Valentina: filme sobre visibilidade trans chega ao Canal Brasil
O filme Valentina, produzido em Minas Gerais e no DF, conta a história de uma menina trans que luta para usar o nome social
atualizado
Compartilhar notícia
O filme Valentina, que aborda a visibilidade trans, estreia no Canal Brasil nesta sexta-feira (8/9), às 19h55. O longa independente, produzido em Minas Gerais e no Distrito Federal, recebeu 26 prêmios, em 13 países.
Estrelado por Thiessa Woinbackk e Guta Stresser, Valentina acompanha a protagonista na busca por privacidade ao se mudar para o interior mineiro com a mãe. A menina trans quer se matricular com o nome social para evitar intimidações por parte dos colegas de turma, porém, a escola passa a exigir a assinatura do pai ausente da jovem para a matrícula, criando um dilema para a família.
O longa conquistou os prêmios de Melhor Longa-Metragem Brasileiro, Melhor Roteiro, Melhor Interpretação (para Thiessa) e o Prêmio do Público de Melhor Longa-Metragem Nacional no Festival Mix Brasil 2020. A protagonista Thiessa Woinbackk também conquistou os troféus de Melhor Atriz do Júri Internacional e Menção Honrosa do Júri Oficial para Interpretação na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2020.
Valentina também pode ser assistido pelo iTunes, Apple TV, Google Play, Vivo Play, Net Now, YouTube Filmes, e Netflix Brasil.