Usher não terá cachê por show em intervalo do Super Bowl; entenda
O cantor Usher será a atração principal no Super Bowl, que colocará frente a frente Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Usher será a atração no intervalo do Super Bowl, final da NFL que colocará frente a frente Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers no próximo domingo (11/2). Apesar de se apresentar em um dos maiores palcos do mundo, o artista não receberá cachê.
A situação, entretanto, não é incomum. Isso porque nenhum artista que foi ao palco do evento, como Rihanna, Coldplay, Katy Perry, recebeu cachê. De acordo com a Forbes, eles são pagos em uma “escala sindical”, que corresponde a uma fração do lucro de seis ou sete dígitos que é obtido por um show e é um salário mínimo garantido por um contrato sindical.
Segundo o contrato mais recente da SAG-AFTRA, esse valor seria equivalente a mais de US$ 1 mil por dia. Outra vantagem é que a exposição ajudaria na venda de álbuns e impulsionaria a carreira dos artistas.
A NFL não costuma pagar os artistas que se apresentam no Super Bowl e já teve um momento que quis cobrar dos cantores. Entretanto, Rihanna, Coldplay e Katy Perry se recusaram a pagar. Esta última esclareceu que não queria que seu nome ficasse marcado pelo evento.
“Não quero um asterisco no meu nome no Super Bowl pelo resto da minha vida. Quero poder dizer que toquei no Super Bowl com base no meu talento e no meu mérito, muito obrigado”, disse, à Forbes.