#Umaporsegundo: mulheres fazem campanha após declarações de Calabresa
A hashtag viralizou nas redes sociais após famosas se solidarizarem com mulheres que acusam Marcius Melhem de assédio, como Dani Calabresa
atualizado
Compartilhar notícia
Após a série de declarações que Dani Calabresa e outras mulheres fizeram ao Metrópoles, em entrevista ao colunista Guilherme Amado, sobre os assédios supostamente sofridos pelo ator e humorista Marcius Melhem, a hashtag #umaporsegundo dominou a web. Mulheres que se solidarizaram com os relatos das vítimas mostraram seu apoio pelas redes sociais.
Leandra Leal foi uma das famosas que compartilhou a hashtag em seu Twitter e falou sobre o caso. “Quando falamos de assédio, nunca podemos reduzir a um caso isolado. Eu me solidarizo com as dores dessas mulheres #SomosMuitas #UmaPorSegundo”, escreveu a atriz ao publicar o trecho da entrevista de Dani Calabresa.
“Tristeza imensa de ver as coisas pelas quais essas mulheres fantásticas passaram. #umaporsegundo”, escreveu a cantora Clarice Falcão. Outra pessoa que se pronunciou foi a atriz Paloma Bernardi.
“Quando falamos de assédio, nunca podemos reduzir a um caso isolado. Me solidarizo com as dores dessas mulheres. É importante a coragem de falar e dar visibilidade a um problema que todos os dias atinge milhares de mulheres. #SomosMuitas #UmaPorSegundo”, escreveu.
No trecho da entrevista compartilhada por diversas mulheres, Dani Calabresa fala sobre como o abusador, neste caso, Marcius Melhem, usa a estratégia de descredibilizar a vítima para escapar das denúncias. Confira:
⚠️ Caso Marcius Melhem: denunciantes e testemunhas quebram o silêncio
Nesta sexta (24/3), o Metrópoles traz entrevista exclusiva com mulheres que denunciaram Marcius de assédio. A coluna de @guilherme_amado conversou com 11 pessoas, que contam experiências ao lado de Marcius pic.twitter.com/lhjItMSCQ4
— Metrópoles (@Metropoles) March 23, 2023