Um ano após morte, Chadwick Boseman volta a ser T’Challa em What If..?
Ator aparece no próximo episódio da série animada. Boseman dá voz a T’Challa, que é pego pelos Ravagers e se torna o Senhor das Estrelas
atualizado
Compartilhar notícia
Em 28 de agosto de 2020, o mundo perdia uma estrela: Chadwick Boseman morria, aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon, com o qual lutava desde 2016. O ator deixou no currículo uma série de produções em que se destacou, com foco no filme Pantera Negra, da Marvel Studios.
Um ano após sua morte, a Disney estreia mais uma produção que traz um acalento para os fãs do ator. Em um de seus últimos trabalhos, Boseman emprestou sua voz ao personagem T’Challa, na série What If…?, que estreou em 11 de agosto no streaming da Disney, o Disney+.
Primeiro seriado em animação do Marvel Studios, a produção reimagina da forma mais inesperada possível alguns dos principais momentos dos filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), como quando Tony Stark sofreu um atentado e iniciou sua jornada rumo a criação do Homem de Ferro.
T’Challa estreia na série no próximo episódio da produção, que chega ao streaming nesta quarta-feira (18/8). Embora este capítulo tenha sido escrito e gravado antes da morte do ator, o final é surpreendente e promete emocionar. Na trama, o personagem de Boseman é pego pelos Ravagers e se torna o Senhor das Estrelasno lugar de Peter Quill.
O redator principal da série, AC Bradley, afirmou à Entertainment Weekly que Boseman teve todo o cuidado para garantir a essência do personagem:
“Ele se importava muito com T’Challa – todos os atores se importavam com esses personagens, mas Chadwick Boseman entendia o poder da Pantera Negra e seu papel como ícone. Ele lia os roteiros de antemão, passava algumas notas ou pensamentos. Eles sempre foram inteligentes, articulados, brilhantes”, comentou.
Já o diretor Bryan Andrews contou que o eterno Pantera Negra foi um dos primeiros atores a assinar oficialmente o contrato para reprisar o papel na série animada, e seu entusiasmo com a produção os surpreendeu.
“Seu nível de empolgação era incrível porque ele sabia o que estava passando – nós não, parecido com todo mundo, exceto seu círculo íntimo. Ele queria todas as chances que pudesse para levar T’Challa lá fora, e essa seria uma daquelas últimas chances. Ele era um super profissional e maravilhoso e super incrível e não tínhamos ideia, sabe? Ele trouxe tanto para o papel e ele se divertiu”, disse Andrews.
Além de Pantera Negra e What If…?, Boseman tem um currículo extenso. Após sua morte, ele chegou a ganhar um Globo de Ouro póstumo de Melhor Ator por sua performance em A Voz Suprema do Blues, lançado pela Netflix e considerado o último trabalhado gravado do artista.
Ele também esteve em longas como 42, Deuses do Egito, Marshall e Get Up – A história de James Brown. Já na TV, Chadwick estrelou Law & Order, CSI: NY, Cold Case, Lie to Me, Castle, Detroit 1-8-7 e mais.