Trio quebrado, atrasos e apagão marcam sábado de Carnaval em Salvador
Outro momento tenso do Carnaval de Salvador ocorreu quando parte do assoalho de um camarote afundou
atualizado
Compartilhar notícia
O sábado de Carnaval em Salvador foi marcado por imprevistos como trio elétrico quebrado, engarrafamentos e falta de luz. Ivete Sangalo foi uma das artistas que teve problemas com seu carro de som. O veículo que levava a dona do hit Macetando deixaria o Farol da Barra às 16h45, mas só conseguiu sair por volta das 19h30, após deixar o trio de Léo Santana ir na frente.
“Vou precisar da ajuda de vocês para resolver esta questão. Por conta dessas coisas carnavalescas, o trio de Léo terá que passar e, na sequência, a gente passa”, avisou Ivete Sangalo.
O show do cantor Lincoln, previsto para às 15h, também só começou por volta das 17h20. Geralmente, as apresentações são iniciadas no Farol da Barra, mas com a confusão, Lincoln optou por seguir um plano B e colaborar com a festa.
“Uma situação inédita aconteceu na tarde de hoje […]. Pra destravar e ajudar a fluir à operação de desfile dos trios, o cantor Lincoln prejudicou o próprio show com trio desligado e de ré, em quase toda a Barra, para manobrar no Monte Pascoal e então iniciar a sua apresentação”, diz nota publicada no Instagram do artista.
“Essa situação nunca foi vista […]. Um grande engarrafamento está acontecendo e os trios ficaram travados na Barra. A única forma que encontramos, em comum acordo com a Empresa Salvador Turismo, foi dar uma ré e manobrar aqui”, afirmou o artista ao subir no trio, seguido de aplausos do público que acompanhou toda a situação.
Mais caos no Carnaval
Por volta das 23h, a luz de um trecho localizado entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo também ficou sem luz.
Segundo a Neoenergia Coelba, empresa responsável pelo abastecimento energético de Salvador, equipes da distribuidora foram acionadas após a situação para normalizar o fornecimento rapidamente.
Outro momento tenso ocorreu quando uma parte do Camarote 409, Varandão, situado no circuito Barra-Ondina, “afundou”. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), o assoalho da área externa cedeu devido a esforços excessivos dos foliões. Apesar do susto, não houve vítimas.