Tratando câncer, homem vai do DF ao Rio para ver Madonna e viraliza
O homem identificado como José Faustino viajou 18 horas de ônibus do DF para o Rio de Janeiro para ver o show de Madonna no último sábado
atualizado
Compartilhar notícia
José Faustino mostrou que pode ser considerado um dos maiores fãs de Madonna. Aos 59 anos e em tratamento contra um câncer, pela terceira vez, ele enfrentou 18 horas de estrada em um ônibus de viagem para ir do Distrito Federal (DF) ao Rio de Janeiro e ver a apresentação da cantora, realizada no último sábado (4/5).
A filha dele, Raiana Faustino, fez imagens da noite e compartilhou no TikTok. O vídeo logo viralizou e encantou internautas. “Nem cinco minutos vendo TikTok e eu já estou chorando pela segunda vez vendo as histórias de gente indo ver o show da Madonna, tipo essa”, disse uma usuária no X, antigo Twitter, que compartilhou o compilado.
Nas imagens, a mulher conta que o pai “está feliz, porém triste porque está muito magro devido ao tratamento de câncer que está fazendo”. Além disso, mostrou o brilho nos olhos do pai ao ver o palco e imagens dele cantando e dançando durante o show.
Moradora do Rio há pouco mais de um ano, Raiana disse que o pai era fã de Madonna desde que era muito novo. “Em casa sempre ouvíamos as músicas, tinha quadro dela. Ele sempre disse que o sonho dele era casar com a Madonna”, contou em entrevista ao G1.
Ela explicou ainda que o pai esteve internado há alguns meses e está fraco, mas não poupou esforços para ver a ídola.”Eu não acreditei que ele viria”, compartilhou.
Raiana disse ainda que esse foi um dos melhores momentos da vida deles. “Aquele momento foi a realização de um sonho para ele, passou o show muito emocionado. No final, ele me abraçou chorando muito e agradecendo por isso”, disse, e continuou:
“Acho que na cabeça dele, isso seria impossível de acontecer. O show veio em uma hora muito boa, fez ele ficar mais feliz, mais forte, antes ele estava muito cabisbaixo. A gente vai encontrando o sentido da vida nessas pequenas coisas. Ele está falando para todo mundo que o show da Madonna foi muito lindo”.
Show de Madonna é o quinto maior da história; recorde é do Brasil
Madonna fez um show nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último sábado (4/5), ao reunir cerca de 1,6 milhão de pessoas na praia. A apresentação da Rainha do Pop, que faz parte da Celebration Tour, entrou na lista das maiores performances da história.
A diva empatou com o festival Monster of Rock, realizado em Moscou, na Rússia, em 1991. O top-7 conta com outros quatro shows realizados no mesmo local da Cidade Maravilhosa, a praia de Copacabana. Em 2006, os Rolling Stones receberam 1,5 milhão de pessoas.
Em 1993, Jorge Ben Jor e Tim Maia subiram ao palco no Rio durante o Revéillon e tiveram a companhia de 3 milhões de pessoas. Já o topo da lista conta com um show de Rod Stewart, ocorrido em 1994. Ao menos 4,2 milhões de pessoas foram à Copacabana para o show do artista, de acordo o Guinness, livro dos recordes.
Confira a lista completa:
Rod Stewart, Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil (1994) – 4,2 milhões
Jean-Michel Jarre, Moscou, Rússia (1997) – 3,5 milhões
Jorge Ben Jor (1993) – 3 milhões
Jean-Michael Jarre, Paris, França (1990) – 2,5 milhões
Madonna, Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil (2024) e Monster of Rock, Moscou, Rússia (1991) – 1,6 milhão
Rolling Stones, Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil (2006) – 1,5 milhão