Torcedores do DF vibram com vitória e classificação do Brasil
A vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre a Sérvia garante o país nas oitavas de final da Copa do Mundo 2018
atualizado
Compartilhar notícia
A vitória de 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia e a classificação às oitavas de final garantiu a alegrai dos brasilienses que acompanharam a partida em bares e festas da capital. Nesta quarta-feira (27/6), diversas casas de Brasília tiveram programação especial para o decisivo confronto da Seleção.
Com gols de Paulinho e Thiago Silva, em cada um dos tempos, o time comandado por Tite garantiu a vitória e a classificação em primeiro lugar no grupo E. No entanto, nem tudo é alegria para a Seleção. No início da primeira parte do jogo, o lateral esquerdo Marcelo sentiu lesão na região lombar e deixou o jogo substituído por Filipe Luís.
A troca preocupou alguns dos torcedores, como Daniel Gledson, que estava na Arena Oliver. “A Seleção perde no quesito criação, principalmente do lado esquerdo, que é onde costuma jogar mais”, disse.
No bar Simpsons (307 Sul), o clima foi de muita festa após a vitória canarinha. A estudante Yane Marques, 26 anos, acredita que após o jogo de hoje, a equipe ganhou vai embalar. “A exibição foi sensacional. Fizemos uma ótima partida e seguimos forte na briga pelo título. Com a Alemanha, só pode dar Brasil”, comemorou.
Durante o jogo
Após forte pressão da Sérvia, o Brasil conseguiu o segundo gol com o zagueiro Thiago Silva. O jogador se antecipou aos adversários e cabeçou, depois de cruzamento de Neymar. A torcida, que estava um pouco apreensiva, comemorou demais o 2 a 0.
No momento do gol de Paulinho, no primeiro tempo, os torcedores tiraram o grito da garganta. Até o momento, a vantagem garante o Brasil como primeiro colocado do grupo E. Antes da Seleção abrir o placar, um lance do jogo deixou todos tensos: a saída por contusão do lateral esquerdo Marcelo.
Movimentação desde cedo
A Arena Oliver reuniu cerca de 600 torcedores no restaurante localizado no Clube de Golfe. No local, há telão para a transmissão da partida e atrações musicais.
O pequeno Danilo Cabral, 9 anos, aposta em dois gols a favor do Brasil – um de Gabriel Jesus e outro de Philippe Coutinho. A irmã Laísa Cabral, 13 anos, espera um jogo mais acirrado, com ao menos um gol da Sérvia.
Já Nádia Melgaço Teodoro acredita em um placar mais enxuto: 1×0 para a nossa Seleção. Para garantir a vitória do time de Tite, ela não deixa de seguir uma superstição: “Tomo um banho de sal grosso do pescoço para baixo sempre que tem jogo do Brasil para afastar o mau olhado dos adversários”.
No Funn Festival, que conta com show do cantor Belo após o decisivo confronto, a expectativa também era positiva. Cerca de 500 torcedores se reuniram na arena evento.
A secretária Mayara Rocha, 25, está confiante na vitória do Brasil. “Minha expectativa hoje é que eles peguem o ritmo e ganhem por 3×0 ou garantam pelo menos um empate. Hoje to patriota”, garante.
O médico Phelipe Pinheiro, 26, analisa que a Seleção do Brasil conta com bons jogadores, mas eles precisam trabalhar melhor em equipe. “Falta encaixar as peças fortes. A Sérvia é um bom time e vai dar trabalho pro Brasil, com uma defesa bem fechada. Acredito que seja um jogo de 2×0”, avalia.
No bar Fausto e Manoel (201 Sul), a festa começou cedo com programação especial. Às 11h, torcedores já ocupavam as mesas e assistiam aos jogos da Copa.
Uma delas era a servidora pública Raiane Nogueira, 25 anos. Ela apostou na vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0. O grupo de amigos também chegou cedo para garantir o lugar e acreditavam em um triunfo verde e amarelo.