Tony Ramos e Denise Fraga refletem com humor “demolidor” em peça
Tony Ramos e Denise Fraga, que fazem a peça O Que só Sabemos Juntos, conversaram com o Metrópoles sobre apresentações em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Afinal, o que só sabemos juntos? Tony Ramos e Denise Fraga, grandes ícones da arte brasileira, encontram-se pela primeira vez no teatro para responderem ao questionamento na peça O Que Só Sabemos Juntos. A apresentação desembarca em Brasília com quatro sessões, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Em O Que só Sabemos Juntos, Tony Ramos e Denise Fraga trazem uma convocação para que cada pessoa saia de sua bolha de isolamento e seja capaz de, genuinamente, se colocar no lugar do outro, sentir suas dores e compreender suas angústias, mas também suas alegrias, transformações e conquistas.
Veja a entrevista completa:
Diretamente de Brasília, a dupla conversou com o Metrópoles e afirmou que a peça traz reflexão com humor, gênero este que Tony Ramos define como “demolidor”: “Ali está sendo proposto uma grande reflexão. Mas não uma reflexão agressiva, bandeirosa, didática, modorrenta, lenta. O humor é que permeia todo o espetáculo. E o humor, ele é tão demolidor que as pessoas… eu costumo dizer que elas ficam demolidas e riem.”
Denise ainda completou: “As pessoas perguntam, ‘você só faz comédia’. Eu falo, não, eu confio no humor, porque eu acho que o humor é um ingrediente muito poderoso para a comunicação. O humor te traz um reconhecimento do quanto ridículos nós somos e do quanto somos todos iguais”.
O veterano, que precisou interromper a turnê da peça pelo Brasil após passar por duas cirurgias na cabeça, relembrou que se encanta com a postura dos espectadores da peça.
“Se não fosse quebrar a métrica do espetáculo, o ritmo e o tempo dramatúrgico, quantas histórias que são narradas não dá vontade de colocar no espetáculo? Para você entender como o espetáculo vai fundo na reflexão do espectador”, finalizou.
No papo, Tony Ramos e Denise Fraga ainda falaram sobre o trabalho na televisão, a presença do público em peças de teatro e ponderaram sobre as mais recentes polêmicas envolvendo a presença de influenciadores em papéis nas novelas e nos cinemas.
O Que só Sabemos Juntos teve sua estreia no dia 26 de abril de 2024 no Teatro Tuca, em São Paulo. Em Brasília, as sessões acontecem de 26 a 28 de setembro, na Sala Planalto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O Que só Sabemos Juntos
Dias 26, 27, 28 de setembro de 2024, quinta e sexta, às 20h; e sábado, às 17h e 20h. No Teatro Planalto – Centro de Convenções Ulysses Guimarães (SDC – Eixo Monumental). Ingressos a partir de R$ 20 (clique aqui para mais informações)