Titi Müller e Thiago Queiroz ajudam mães e pais em novo podcast
No Chilique Cast, Titi Müller e Thiago Queiroz, conhecido como o Paizinho, Vírgula!, falam sobre os desafios de criar filhos
atualizado
Compartilhar notícia
Eu chilico, tu chilica, nós chilicamos. Todos os dias alguém tem um motivo para ter um ataque nervoso, ou acaba precisando lidar com os faniquitos de alguém. E foi para discutir os mais diversos tipos de faniquitos que fazem parte da vida de mães e pais que Titi Müller e Thiago Queiroz, mais conhecido como o Paizinho, Vírgula!, resolveram criar o Chilique Cast.
“A gente tem dificuldade de ver conteúdos, principalmente em vídeo, que sejam mais leves, mais pé no chão, sobre parentalidade. E a Titi sempre foi muito realista com a vivência dela — essa própria reunião aqui mostra isso — e eu queria muito poder fazer um negócio que eu pudesse também extravasar um pouco. E é muito legal criar esse espaço que as pessoas podem se identificar”, explica o Paizinho, com uma referência às participações do filho da apresentadora, Benjamin, que fez bolhinhas de sabão e conversou com a mãe ao longo da entrevista.
Diferente de Titi Müller, que tem apenas um filho, Thiago é pai de quatro: Dante, de 10 anos; Gael, 8; Maya, 4; e Cora, de apenas 2. “É um histórico bem simples [que me permite falar sobre parentalidade]. Coisa corriqueira”, brinca o influenciador, que fala sobre criação de filhos na internet há uma década.
Além de compartilhar experiências sobre casos como a exposição dos filhos nas redes sociais e a culpa que atinge mulheres após a maternidade, eles também comentam os chiliques dos ouvintes. “A gente tem um WhatsApp do Chilique, para o pessoal poder chilicar com a gente. E a gente sempre incentiva os ouvintes a enviarem suas histórias”, explica Thiago Queiroz.
Mas eles também contam com participações de amigos e familiares, que enviam vídeos usados nos episódios. “O Alexandre Nero fez um ‘relatão’. Acho que ele fez um episódio inteiro”, se diverte Titi.
Desafios da criação de filhos
Os podcasters garantem que existem muitos desafios na parentalidade, não importa se a pessoa tem muita ou pouca experiência na área. A pedidos, eles revelam as principais dificuldades que têm enfrentado até aqui, e foram além.
“A primeira vez que eu senti a sensação do primeiro pé na bunda do meu filho, me deu um buraco no peito e vontade de agarrar nos cabelos [de quem vai fazer isso]”, confessou Titi Müller, que é mãe de um menino de apenas 3 anos.
Do outro lado, o Paizinho, Vírgula! antecipa que mesmo com surpresas, quando se tem mais filhos é possível ter ao menos uma ideia do que vem por aí. Mas com o mais velho vai ter sempre uma surpresa. “Eu gostaria de ter um pouco mais de ideia do que vem pela frente, mas com filhos, infelizmente, não é possível. Você está sempre navegando mares desconhecidos.”
Chilique Cast lança novos episódios todas as segundas-feiras, às 19h, em todos os serviços de streaming de áudio e também no canal deles no YouTube.