Thelma Assis critica cancelamentos na web: “Precisam ter mais empatia”
Campeã do BBB20 estreou nova temporada do Triangulando, nesta quarta-feira (18/8), com entrevistas com Karol Conká e Fefito
atualizado
Compartilhar notícia
A campeã do BBB20 Thelma Assis estreou, nesta quarta-feira (18/8), a segunda temporada do Triangulando. No programa produzido pela Dia Estúdio e transmitido ao vivo pelo YouTube, a médica recebe personalidades importantes do país para tratar temas relevantes e atuais.
No primeiro episódio, Thelma reuniu a cantora Karol Conká, o jornalista e influenciador Fefito e a psicanalista Vera Iaconelli para falar sobre “exposição versus cancelamento” na internet. Ao Metrópoles, a comunicadora criticou o comportamento agressivo adotado por alguns internautas nas redes sociais.
“Eu acho perigosa essa onda de cancelamento que vem acontecendo. Acho importante, sim, pontuar atitudes que não sejam positivas, uma vez que a figura pública influencia milhares de pessoas através de suas publicações. Mas existe uma linha tênue entre o que é um conselho, uma crítica construtiva, para o que é tóxico, desrespeitoso e pode acabar com carreiras e até mesmo com a vida de alguém”, considera Thelma Assis.
A vencedora do reality global ressaltou que não concorda com esse movimento que tomou conta da web e afirma não querer ver ninguém “cancelado”, por não concordar com essa onda. “As pessoas precisam ter mais empatia ao lidar com as outras e entender que por trás de telas, existem pessoas reais, com sentimentos também”, completa.
Thelma acredita ter encontrado o equilíbrio entre o que expor aos fãs na web e qual partes de sua vida manter privadas. “Em alguns momentos é natural que a gente tenha vontade de compartilhar mais coisas. Tento ponderar muito, porque sei também que a internet atualmente é um território que pode ser bem tóxico. Procuro manter um equilíbrio que seja saudável para mim”, explica.
Thelma reconhece sua influência, em especial para jovens e mulheres negros, e diz ter consciência do que isso representa para as pessoas que a acompanham. ” É um processo de aprendizagem constante e tento dar o meu melhor sempre”, avalia.
Aprendizado
A segunda temporada do Triangulando contará com quatro episódios e tratará, ainda, de assuntos como Covid e futuro, desigualdade e favela. Além dos aprendizados sociais, o programa tem servido como uma escola de comunicação para a médica e ex-BBB20.
“Acredito que todos os meus projetos servem como experiência e trazem lições importantes tanto para minha carreira, quanto para minha vida pessoal. Tenho aprimorado cada vez meu lado comunicadora, procurado estar sempre antenada nos assuntos mais relevantes e estudando muito para levar conteúdos que sejam relevantes para o meu público”, conclui Thelma.