metropoles.com

The Chosen e mais: produções religiosas furam bolha e gênero vira hit

Os novos episódios de The Chosen e Nosso Lar 2 são os mais recentes sucessos de bilheteria dos cinemas brasileiros; streaming também é opção

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Netflix/Reprodução
Foto colorida de cena da série The Chosen: Os Escolhidos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de cena da série The Chosen: Os Escolhidos - Metrópoles - Foto: Netflix/Reprodução

Produções religiosas sempre tiveram seu público cativo. Mas os recentes lançamentos conseguiram furar essa bolha e conquistar números impressionantes, seja com bilheteria nos cinemas ou views nas plataformas de streaming.

Os episódios 1 e 2 da quarta temporada de The Chosen, que retrata a vida do Cristo a partir da perspectiva de seus discípulos, são prova disso. Na semana de estreia nas telonas, a série teve arrecadção “milagrosa” no Brasil, o que resultou em algo inédito: pela primeira vez, todos os capítulos de uma obra criada para o streaming serão exibidos antes nos cinemas.

Por que Yoshi Barrigas, apóstolo Filipe de The Chosen, saiu da série?

The Chosen, sem dúvidas, é um dos principais casos de sucesso dentro da seara gospel. Criada, dirigida e co-escrita por Dallas Jenkins, a série começou como um curta feito para o culto anual de Natal de uma igreja protestante dos EUA, foi traduzida para mais de 50 idiomas e ultrapassou a marca de 700 milhões de acessos em 175 países.

8 imagens
Jonathan Roumie e Paras Patel, o apóstolo Mateus, em The Chosen; série é narrada a partir da perspectiva dos seguidores do Cristo
Testamento: A História de Moisés, da Netflix, ficou no Top 1 da plataforma em 58 países
Cena do mar se abrindo no Êxodo dos judeus em Testamento: A História de Moisés, da Netflix
Testamento: A História de Moisés conta com comentários de teólogos e historiadores
Nosso Lar 2 - Os Mensageiros estreou em 2024
1 de 8

Em The Chosen, Jonathan Roumie apresenta um Jesus bem-humorado e acolhedor, diferente de outras produções do gênero

Reprodução
2 de 8

Jonathan Roumie e Paras Patel, o apóstolo Mateus, em The Chosen; série é narrada a partir da perspectiva dos seguidores do Cristo

Reprodução
3 de 8

Testamento: A História de Moisés, da Netflix, ficou no Top 1 da plataforma em 58 países

Netflix/Reprodução
4 de 8

Cena do mar se abrindo no Êxodo dos judeus em Testamento: A História de Moisés, da Netflix

Netflix/Reprodução
5 de 8

Testamento: A História de Moisés conta com comentários de teólogos e historiadores

Netflix/Reprodução
6 de 8

Nosso Lar 2 - Os Mensageiros estreou em 2024

Foto: Divulgação
7 de 8

Nosso Lar 2 bateu 1 milhão de espectadores em 10 dias

Foto: Divulgação
8 de 8

Martin Scorsese vai dirigir duas produções cristãs ainda em 2024; a primeira sobre oito discípulos de Jesus, e, a segunda, sobre o próprio Cristo nos tempos atuais

Foto: Sean Gallup/Getty Images

Testamento: A História de Moisés, da Netflix, é fiél à Bíblia?

Testamento: A História de Moisés, disponível na Netflix, também deu o que falar entre os cinéfilos. O docudrama desbancou o sucesso de O Problema dos 3 Corpos e ficou no Top 1 da plataforma em 58 países. A trama narra o Êxodo do povo judeu que vivia escravizado no Egito, com ênfase no seu libertador, o príncipe do Egito.

Em janeiro deste ano, Nosso Lar 2: O Mensageiro teve a melhor estreia nacional desde Minha Mãe é Uma Peça. O filme de Wagner de Assis levou mais de 500 mil espectadores aos cinemas só na semana de lançamento, segundo dados do Comscore. A boa performance repetiu o sucesso do primeiro longa, e evidenciou a força do espiritismo no audiovisual.

Próximas estreias religiosas no cinema e no streaming

O premiado cineasta Martin Scorsese vai assumir o comando de uma série documental sobre santos cristãos, prevista para estrear em novembro deste ano. A informação é do colunista Amaury Jr.

A iniciativa da produção é da Fox Nation que, segundo o colunista, vem tentando se tornar uma espécie de Netflix para públicos conservadores. Ao todo, oito santos terão suas histórias dramatizadas, incluindo Joana d’Arc e São João Batista.

Martin Scorsese prepara filme sobre Jesus nos tempos atuais: entenda

Martin Scorsese conquistou dois prêmios no New York Film Critics Awards e um Globo de Ouro com Assassino da Lua das Flores e agora já sabe qual será seu próximo passo profissional. Antes mesmo das indicações ao Oscar, o diretor se prepara para fazer um filme sobre Jesus.

A produção será inspirada no livro A Vida de Jesus (A Life of Jesus, no original), de Shūsaku Endō, e vai falar sobre os ensinamentos do profeta cristão. A informação foi confirmada pelo diretor ao LA Times.

“Respondi ao apelo do Papa [Francisco] aos artistas da única maneira que conheço: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus”, afirmou Scorsese.

Diferente dos tradicionais filmes bíblicos, o longa será ambientado principalmente nos dias atuais e deve ter cerca de 80 minutos. O roteiro foi finalizado em parceria com Kent Jones e tem o objetivo de tornar a produção atemporal.

Vale lembrar que Martin Scorsese dirigiu A Última Tentação de Cristo, de 1988, onde também atuou como Isaiah. No longa, Jesus passa um período no deserto até se reconhecer como filho de Deus, é crucificado e tentado a imaginar como seria a vida dele como uma pessoa comum.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?