The Bear chega para 2ª temporada e tenta se manter como “grande série”
Seriado The Bear, um dos melhores de 2022, volta para segunda temporada – estreia ocorre no Brasil um mês depois dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
The Bear surgiu, em 2022, como uma surpresa – inclusive, entrou na lista do Metrópoles de melhores do último ano. Agora, um ano depois, a comédia dramática protagonizada por Jeremy Allen White tenta se firmar como um produto de excelência em sua segunda temporada.
O segundo ano, que estreia com atraso de quase dois meses no Brasil em relação aos Estados Unidos acompanha Carmen “Carmy” Berzatto (Jeremy Allen White), Sydney Adamu (Ayo Edebiri) e Richard “Richie” Jerimovich (Ebon Moss-Bachrach) trabalhando para levar sua lanchonete ao próximo nível.
O chef e seus companheiros de trabalho encaram a transformação da loja e deles mesmos. Mais um vez, The Bear usa o trabalho da cozinha para discutir os traumas e dramas dos personagens – tudo com uma câmera acelerada e um ritmo caótico.
The Bear acelerado
A vibe acelerada não está somente no resultado final, todo o processo de gravação da segunda temporada durou 8 semanas.
“Filmamos o show muito rapidamente. Os dias eram realmente acelerados. O Chris [Christopher Storer, diretor] gosta dessa energia caótica, ele não deixa a gente ficar muito confortável e isso parece que funciona”, revelou Jeremy Allen à Deadline.
O ator comentou sobre o medo de gravar a segunda temporada após o sucesso do primeiro ano.
“Eu estava nervoso de fazer a segunda temporada. Enquanto éramos novatos, estávamos em uma bolha e ninguem esperava muita coisa da gente. Aí, a série fez muito sucesso e expectativas foram criadas no público e na gente”, avalia.
Na nova sequência de episódios, a equipe precisará lidar coma a burocracia das licenças e contratações para abrir um novo restaurante. A transição traz consigo um novo desafio: o atendimento ao cliente. Os funcionários são obrigados a se relacionar de forma diferente e, à medida que ampliam os horizontes de suas habilidades e relacionamentos, aprendem também o que
significa servir, tanto aos clientes quanto uns aos outros.
Sobre uma possível terceira temporada, o ator desconversa: “Ainda não sei nada”.