Thaynara OG defende Maranhão: “Nordeste não é uma só cultura”
A influenciadora Thaynara OG quer divulgar a cultura do Maranhão durante o São João da Thay, evento que promove anualmente
atualizado
Compartilhar notícia
São Luís (MA) – Nos dias 7 e 8 de junho, São Luís recebe o São João da Thay. Idealizado pela influenciadora Thaynara OG, o evento se tornou um símbolo da cultura nordestina, atraindo pessoas de todas as regiões do Brasil para celebrar as tradições juninas. E, para ela, trata-se de uma forma de expandir a cultura do Maranhão.
“Essa sensação única de ver tudo acontecendo é muito gratificante. As pessoas colocam nós, nordestinos, em um mesmo lugar e acreditam que existe apenas uma cultura quando na verdade, tudo é muito rico e único, cada lugar tem suas características,” compartilha Thaynara OG.
Com uma lista de convidados que reúne famosos de todas as partes do país, o São João da Thay não apenas celebra a cultura nordestina, mas também promove a diversidade cultural brasileira. “Ter influenciadores de todas as regiões do Brasil no São João da Thay ajuda a disseminar nossa cultura e nossas tradições de maneira ampla e significativa”, destaca Thay.
Neste ano, o evento alcança sua maior dimensão desde sua criação, em 2017, e virou um festival.
“Estamos realizando, pela primeira vez, em dois dias, com atrações mais do que especiais e que representam a multiplicidade que é o nosso país, além de continuar promovendo a minha cultura, a cultura do Maranhão,” revela Thaynara OG.
Além disso, uma grande novidade desta edição é a presença do artista internacional Christian Chávez, do RBD.
Academia da Vida
Questionada sobre o valor social do evento, Thaynara destaca o projeto Academia da Vida, que oferece oportunidades para jovens de 13 e 17 anos, oferecendo mini-cursos sobre beleza, saúde, empreendedorismo, dança e atuação.
Nessa quarta-feira (6/6), 80 jovens se formaram na Academia da Vida em um evento emocionante que aconteceu no teatro Arthur Azevedo, tradicional da capital maranhense, com a presença de famosos como Lucas Pizane, Camila Rocha e Matheus Amaral.
“Em meio à grandiosidade do São João da Thay, ele [o projeto] representa um compromisso contínuo com o desenvolvimento e a transformação social. É uma maneira de usar a visibilidade do evento para promover educação e inclusão, criando um impacto positivo e duradouro na comunidade”, ressaltou a influenciadora.
Thaynara OG: “Difícil, mas gratificante”
Thay destaca que organizar um evento dessa magnitude não é tarefa fácil. “Colocar um evento deste porte em pé nos gera diversos desafios, desde a logística até a segurança,” admite.
No entanto, ela afirma que a parte mais gratificante é ver o impacto positivo que o evento causa nas pessoas: “Ver a alegria e a satisfação do público, a participação dos convidados e, principalmente, os resultados das ações que promovemos faz todo o esforço valer a pena”.