Youtuber é vinculado a massacre de Realengo em série da HBO Max
O canal do youtuber Core foi colocado como um ponto de aliciamento no documentário da HBO Max sobre o massacre de Realengo
atualizado
Compartilhar notícia
O youtuber Core se surpreendeu ao descobrir que o canal dele no YouTube é apontado como um “prato cheio para os aliciadores” em uma série documental da HBO Max. Em Massacre na Escola – A Tragédia das Meninas de Realengo, ele tem o nome citado por um suposto especialista.
“Core, né? O maior canal brasileiro de conteúdo infantil, que não é infantil”, diz o homem identificado como consultor educacional. Ele mostra ainda um vídeo sobre o jogo Five Nights At Freddy’s e aponta que conteúdos assim servem como iscas.
“É um jogo que parece bobo, mas ele vem de um massacre também numa lanchonete americana, e fizeram um joguinho que não é infantil, nunca foi infantil. A criança vai para lá e vira um prato cheio dos aliciadores.”
Ao descobrir as acusações, Core compartilhou um vídeo em seu canal e explicou que o jogo não é inspirado em nenhum massacre real. Além disso, ressaltou que seus conteúdos não são direcionados a crianças e que as políticas do YouTube proíbem o uso da plataforma por menores de 13 anos, tendo a versão Kids para esse público.
“É triste ver o seu trabalho sendo colocado em um negócio completamente trágico e real, que feriu a vida de várias famílias, um negócio com o qual eu não tenho nada a ver. E não faz nem sentido o argumento dele. Mais uma vez querendo colocar videogames como os causadores das violências, dos problemas que acontecem na nossa sociedade”, alegou.
Ao Splash, Core disse que entrou em contato com a HBO Max, mas não obteve respostas. A empresa alegou que não faria comentários.