“Yennerfer é a melhor personagem de The Witcher”, diz Anya Chalotra
Além da atriz, Freya Allan, que vive Cirilla, também conversou com o Metrópoles sobre a segunda temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Na segunda temporada de The Witcher (leia aqui a crítica do Metrópoles), uma das principais personagens vive uma situação nova: Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) está sem poderes. Cirilla (Freya Allan), a isolada princesa de Cintra, precisa encontrar seu lugar e, para isso conta com o apoio de Geralt de Rivia (Henry Cavill).
Essas duas personagens, de uma forma ou outra, atraem o foco da nova temporada – que, entre outras coisas, mostra a grandeza do universo de The Witcher. Em entrevista ao Metrópoles, Anya Chalotra analisa o sucesso de sua personagem.
“Yenefer é a melhor personagem”, brinca a atriz. “Para entender essa popularidade, temos que olhar o todo. Ela passou por muita coisa e fizemos um ótimo trabalho na série em mostrar a história dela. Acho que por isso, ou melhor, tenho certeza que esse é um ponto de identificação [com o público]. O público entra na pele dela, mais do que na de que qualquer outro personagem. O arco dela é muito explorado”, completa Anya Chalotra.
No plot da segunda temporada, Yennefer perde os poderes e, sua busca por reabilitação, é uma parte muito importante da trama. “Ela não sabia sobreviver sem os poderes, ainda mais em um mundo tão brutal e violento, principalmente porque ela não tem força física. Mas, ela descobre que consegue sobreviver e tem força para isso”, aponta.
“A coisa mais incrível que percebo agora é que eu tinha certeza que a Anya era a ecolha perfeita muito tempo antes de escalar ela. Eu não imaginava a reação que teria [a escolha dela]. Uma das melhores coisas que percebo é ver hoje que as pessoas que duvidaram que Anya era a atriz perfeita, terem que dar o braço a torcer e concordar que ela é foi escolha perfeita”, analisa a showrunner Lauren Schmidt Hissrich.
Princesa de Cintra
Cirilla, depois dos acontecimentos da primeira temporada, tem uma virada na sequência. De princesa, ela busca se tornar uma guerreira: e, para isso, precisou encarar várias cenas muito físicas.
“Foi divertido. Esperei muito tempo para fazer isso. Quando as gravaçoes começaram, eu estava lá, apredendendo a usar uma espada, adagas e tentando executar várias coreografias. Treinei o mais pesado que pude, exigi cada vez mais do meu corpo, para ficar cada vez melhor. Ciri teve vários momentos de luta e alguns ficaram para as próximas temporadas”, contou Freya Allan.
A atriz também comentou sobre a jornada de sua personagem.
“Eu gosto de toda sua jornada, ela passou por muitas coisas, muitas descobertas. Eu amo que ela não permite que ninguém defina o futuro dela, ela não se permite ser uma princesa em busca de protenção, ela tem voz e força”, conclui Freya.