metropoles.com

William Bonner diz que parou de praticar corrida por medo de ataques

O jornalista concedeu entrevista ao apresentador Serginho Groisman, durante o programa Altas Horas exibido nesse sábado (26/6)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TV Globo/Reprodução
Willian Bonner RED
1 de 1 Willian Bonner RED - Foto: TV Globo/Reprodução

O jornalista William Bonner foi uma dos convidados do programa Altas Horas, exibido nesse sábado (26/6). Em entrevista ao apresentador Serginho Groisman, o âncora do Jornal Nacional falou da sua rotina fora da redação e revelou se manter recluso por medo de possíveis ataques de espectadores “movidos pelo ódio e polarização”.

Questionado sobre quais seriam os seus hobbies, quando está de folga, Bonner revelou. “Me abasteço de arte. Filmes, séries, leitura…. Quando meu filhos eram pequenos, eu acordava cedo para levá-los à escola e praticar corrida. Eles cresceram e eu mantive esse hábito, continuei acordando cedo para correr. Hoje me privo desse prazer, e não tenho satisfação de dizer que é por medo dessa polarização política que tomou conta do país, você sai e não sabe se vai sofrer agressões ou não. Então parei de correr”, explicou.

4 imagens
William Bonner
William Bonner
William Bonner
1 de 4

O Jornal Nacional é comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos

Reprodução
2 de 4

William Bonner

Reprodução
3 de 4

William Bonner

Reprodução/TV Globo
4 de 4

William Bonner

Reprodução/Twitter

Durante a entrevista, o jornalista também falou da sensação de dar notícias tristes no telejornal. “Quando eu sabia que ia reagir mal a uma notícia muito triste, por exemplo, como eu sou muito emotivo e muito transparente, colocava a página seguinte para a minha parceira. Então, me livrava disso. Até hoje faço isso. O caso mais recente foi no dia do vídeo emocionante do passeio pela câmera na redação entre os nossos colegas”, resumiu o jornalista, ao falar do projeto Fatos e Pessoas que revela perfis mais humanizados dos profissionais da imprensa.

“Só tem um sentimento que é difícil de disfarçar: é a indignação. Como editor do jornal, eu sei qual é o conteúdo e sei o que vou ver… Mas quando revejo, na dinâmica da apresentação do programa, bate diferente e a expressão de indignação é incontrolável. Tento, mas nem sempre consigo. Sei também que nos dias que não consigo, quem está em casa, reagiu da mesma forma. Isso me tranquiliza um pouco”, concluiu Bonner.

A entrevista completa do jornalista pode ser assistida na página do Altas Horas, no Globoplay.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?