William Bonner critica governo e defende jornalistas: “Esgrimando com loucos”
O relato de Bonner movimentou as redes sociais durante à noite, levando o nome do jornalista aos trending topics do Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
William Bonner virou um dos assuntos mais comentados na web após fazer um desabafo em tom de indignação na bancada do Jornal Nacional desta quinta-feira (14/01). Ao vivo, o jornalista criticou a gestão da pandemia do coronavírus no Brasil, que já ceifou 205 mil vidas, e disse que a equipe de jornalismo da emissora está “esgrimando com loucos”, para continuar fazendo um jornalismo profissional.
“Aí chega aquele momento em que eu, a Renata Vasconcellos, nós aparecemos aqui ao lado do Alan Severiano que está em São Paulo. Você já sabe o que vai acontecer agora. Mas eu queria só lembrar que se nós fazemos isso todo dia é porque nós estamos cumprindo um dever profissional. Nós aqui e todos os jornalistas do planeta Terra”, iniciou o apresentador.
“Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num whatsapp da vida e sair espalhando mentira a bel prazer – mas as mentiras mais absurdas, crendices. Tem gente que faz isso investido de cargo público. Tem gente que faz isso sistematicamente. Mas a gente aqui, nós jornalistas profissionais, nós não vamos desistir, porque esse é o nosso dever profissional. A gente está defendendo aqui a nossa profissão, mas a gente tá defendendo aqui, a sociedade. A nossa, aqui no Brasil, e cada colega nosso jornalista em cada país desse planeta”, continuou o âncora.
“Agora eu vou pedir para para você que prestem muita atenção nas informações que o Alan está trazendo porque elas foram colhidas por um consórcio de veículos da imprensa, empresas, independentes da imprensa, se juntaram para oferecer para você em diversos meios e veículos, números e informações confiáveis como essas que o Alan vai trazer agora e ele tem uma notícia péssima para trazer para você. A média de casos da pandemia do Brasil também bateu um recorde”, concluiu o apresentador.
A notícia a seguir mostrava a evolução de mortes por Covid-19, cuja média voltou a ser de mil por dia.