Will Smith fez Um Maluco no Pedaço para pagar dívidas de impostos
A série ficou no ar durante seis anos, de 1990 a 1996, e fez grande sucesso, inclusive no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
No fim dos anos 1980, Will Smith conquistou a fama após lançar, ao lado do DJ Jazzy Jeff, a música Parents Just Don’t Understand. Entretanto, naquele momento, ter fama não significava ter dinheiro para ele: todo o lucro que Smith teve com o hit foi gasto rapidamente, e ele não pagou nem os impostos que deveria.
Depois disso, o ator não conseguiu mais sucesso com seus dois álbuns de rap seguintes. Então ele estava, além de falido, com problemas com a Internal Revenue Service (IRS), órgão americano semelhante à Receita Federal brasileira. Sem saber o que fazer, sua então namorada sugeriu que ele fosse até os estúdios da Paramount para tentar conhecer alguém influente.Por acaso, ele acabou indo para a casa de Quincy Jones, com quem conversou sobre um programa que viraria, posteriormente, o Um Maluco no Pedaço. Ele contou a história em um divertido vídeo em seu canal no YouTube.
A conversa deixou Smith interessado, então ele fez uma audição improvisada na casa de Jones em frente a Brandon Tartikoff, um executivo da NBC, e conseguiu o papel.
A série ficou no ar durante seis anos, de 1990 a 1996, e fez grande sucesso inclusive no Brasil, sendo transmitida por anos pelo SBT.