Will Smith e Janet Hubert fazem as pazes em reunião de Um Maluco no Pedaço
Will e a primeira atriz a interpretar Tia Vivian na série se desentenderam e, após ela ser substituída, passaram anos trocando farpas
atualizado
Compartilhar notícia
A reunião de elenco de Um Maluco no Pedaço selou a paz entre Will Smith e Janet Hubert, a primeira intérprete de Tia Vivian no seriado. Depois de 27 anos de desentendimentos, acusações e trocas de farpas na imprensa, os dois atores fizeram as pazes durante o especial, que estreou na quarta-feira (18/11) no streaming do HBO Max, nos EUA.
Segundo informações do canal E!, os artistas conseguiram se entender após uma longa conversa, iniciada por Smith. “Nunca falamos publicamente sobre Janet e o que aconteceu”, disse o ator. “E, para mim, parecia que não poderia comemorar 30 anos de Um Maluco no Pedaço sem encontrar uma maneira de celebrá-la. Então ela concordou em ter uma conversa comigo. E Janet e eu nos vimos pela primeira vez em 27 anos”, continuou.
Janet, que sempre alegou ter perdido o papel por causa das brigas constantes com o ator, justificou os acontecimentos da época. “Durante a terceira temporada, quando engravidei, muitas coisas aconteceram na minha vida e na vida de Will também. A vida em casa não era nada boa. Eu não estava mais rindo, brincando porque havia coisas acontecendo que ninguém sabia”.
Smith, então, reconheceu que não agiu bem com a colega. “Durante aquele período da gravidez dela, eu não fui sensível. Agora que tive três filhos, aprendi algumas coisas que não sabia na época. Eu faria as coisas muito diferente. Eu vejo como tornei o set muito difícil para Janet”, admitiu.
A atriz também explicou que os produtores da série ofereceram a ela um “acordo muito ruim”, por isso ela sentiu que a única opção era recusar a oferta e deixar o programa. Ela ainda revelou que a experiência fez com que ela se sentisse “rejeitada” em Hollywood e que ficou com a sensação de que Will Smith a havia “banido”.
“Você tirou tudo isso de mim com suas palavras. Palavras podem matar. Eu perdi tudo. Reputação. Tudo, tudo. Eu entendo que você foi capaz de seguir em frente. Você conhece essas palavras – chamar uma mulher negra de “difícil” em Hollywood é o beijo da morte. Já é difícil o suficiente ser uma mulher negra retinta nessa indústria”, desabafou Janet.
O ator, então, agradeceu a colega por compartilhar sua história e disse que estava feliz em celebrar a contribuição dela para a série. “A pessoa que eu quero ser é alguém que te protege, não que te ataca”, disse, antes dos dois encerrarem a conversa sobre o passado conflituoso.