Whoopi Goldberg é suspensa de programa após fala sobre Holocausto
Na última segunda-feira (31/1), a atriz e apresentadora falou que o massacre “não se tratava de raça”
atualizado
Compartilhar notícia
Whoopi Goldberg foi suspensa do The View na manhã desta quarta-feira (2/2). Mesmo após se desculpar por sua fala sobre o Holocausto, o presidente da ABC News, que sedia o programa, afirmou que somente as desculpas não eram suficientes e que ela “precisaria de um tempo para refletir”.
Em seu Twitter, Kim Godwin anunciou a suspensão da atriz e apresentadora. “Com efeito imediato, suspendo Whoopi Goldberg por duas semanas por seus comentários equivocados e ofensivos. Embora Whoopi tenha se desculpado, eu pedi a ela que tire um tempo para refletir e perceber o impacto de seus comentários”, disse ele em um comunicado oficial.
Whoopi disse, na última segunda-feira (31/1), que o Holocausto “não se tratava de raça”, mas, sim, de uma “desumanidade do homem para o homem”. Após o seu comentário, ela foi muito criticada nas redes sociais. Pouco tempo depois, ela utilizou seus perfis oficiais para pedir desculpas pela sua fala.
“No programa de hoje (segunda-feira), eu disse que o Holocausto ‘não é sobre raça, mas sobre a desumanidade do homem para o homem’. Eu deveria ter dito que é sobre ambos. O povo judeu ao redor do mundo sempre teve meu apoio e isso nunca será dispensado. Sinto muito pelo dano que causei”, se explicou ela.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos