metropoles.com

WandaVision é aposta da Marvel para manter dinastia pop no Disney+

Protagonizada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, produção estreia nesta sexta-feira (15/1) cercada de expectativa e boas avaliações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
WANDAVISION
1 de 1 WANDAVISION - Foto: Divulgação

Dois anos após o lançamento do Disney +, a Marvel enfim vai fazer sua estreia no serviço de streaming da gigante do entretenimento. Nesta sexta-feira (15/1), WandaVision, série protagonizada por Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate e Paul Bettany, o Visão, chega ao canal cercada de expectativas. Afinal, será que o sucesso dos cinemas será repetido no mercado de seriados?

WandaVision luta contra o histórico recente do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) no streaming. A parceria com a Netflix – que resultou em Jessica Jones, Demolidor, Luke Cage e Punho de Ferro – não teve o sucesso de público e crítica que as produções cinematográficas do arco de Os Vingadores. Apesar desse “peso”, a nova produção tem duas vantagens competitivas: a primeira é ser produzida, lançada e divulgada “em casa”, no streaming da Disney, que comandou os filmes com gigantesco sucesso.

A segunda vantagem competitiva de WandaVision é o timing: a série, devido aos adiamentos ocorridos em 2020, será o primeiro produto do MCU a ser disponibilizado em um ano e deve revelar quais serão os próximos passos do estúdio na Fase 4 do seu mais lucrativo universo. Além desses pontos, a produção inaugura também a era das séries Marvel no streaming – Loki e Falcão e Soldado Invernal já estão a caminho e devem ser lançadas ainda em 2021.

O que veremos?

Com poucos detalhes revelados até então sobre a trama, WandaVision acompanhará os dois seres super-poderosos vivendo sua ideal vida suburbana: revelando os grandes poderes da feiticeira em moldar uma nova realidade. A série, então, mistura as referências das sitcoms clássicas com o tom que ditou o MCU (comédia e pancadaria soft) nos últimos 13 anos.

Além disso, a produção vai explorar os poderes de Wanda Maximoff, que ainda não mostrou nos cinemas suas habilidades tão conhecidas nos quadrinhos – sendo uma das heroínas mais poderosas. Com o final de Vingadores e as informações divulgadas sobre a Fase 4, o MCU vai apostar com tudo no multiverso e WandaVision deve abrir o caminho para o tema.

4 imagens
WandaVision, da Disney+
WandaVision disputa como Melhor Minissérie
WandaVision teve 23 indicações ao Emmy
1 de 4

WandaVision estreia nesta sexta-feira (15/1)

Marvel/Disney+/Divulgação
2 de 4

WandaVision, da Disney+

Marvel/Disney+/Divulgação
3 de 4

WandaVision disputa como Melhor Minissérie

Marvel/Disney+/Divulgação
4 de 4

WandaVision teve 23 indicações ao Emmy

Divulgação

A expectativa é que a série adapte elementos da saga Dinastia M, fase dos quadrinhos em que a Feiticeira Escarlate acaba mudando a realidade vivida pelos personagens da Marvel, fazendo com que os mutantes se tornem uma “raça superior” e com que os Vingadores e os X-Men se esqueçam do mundo em que viviam.

Outro ponto a se destacar é que a série terá ligação direta com Doutor Estranho 2, que contará com a participação da Feiticeira Escarlate. Nomeado de Multiverso da Loucura, o longa terá direção de Sam Raimi, responsável pela trilogia do Homem-Aranha de Tobey Maguire. De acordo com Elizabeth Olsen, a série será uma “pré-sequência” do filme.

“Nunca há muito que possamos falar na Marvel, mas acho que WandaVision é uma progressão natural para o que acontece em Doutor Estranho 2. Acho que Kevin Feige está fazendo um trabalho realmente incrível entrelaçando o formato da televisão com os filmes para que possamos contar histórias mais interessantes daqui para frente”, disse Elizabeth Olsen, em entrevista ao programa Good Morning América.

Crítica internacional

A recepção de WandaVision pela crítica internacional tem sido extremamente positiva. No Rotten Tomatoes, que reúne a opinião da imprensa em língua inglesa, o seriado conta com 95% de aprovação.

Segundo a BBC, a série marca uma nova fase do MCU. “WandaVision pode não ter sido a primeira escolha da Marcel para iniciar sua nova jornada no Disney+ – mas, certamente, é mais que suficiente para empolgar em relação ao futuro da parceria”, opinou Stephen Kelly.

Liz Shannon Miller, da Collider, também rasgou elogios: “É ótima televisão com seus próprios méritos. Para aqueles que apreciam essas histórias, mas sempre querem que elas cheguem mais longe, WandaVision é um verdadeiro triunfo”.

WandaVision estreia no Disney+ nesta sexta-feira (15/1). A primeira temporada contará com nove episódios.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?