WandaVision: cena cortada do último episódio teria revelação demoníaca
Segundo o diretor Matt Shakman, trecho precisou ser retirado da série por conta da dificuldade na edição, impactado pela pandemia
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como muitas outras produções do cinema e da TV, a série WandaVision também foi impactada pela pandemia da Covid-19, por conta de adiamentos e interrupções nas gravações. Enquanto a série foi gravada em tempo, a finalização dos efeitos especiais precisou ser finalizada em trabalho remoto. Por conta disso, algumas decisões foram reconsideradas.
Ao podcast de Kevin Smith, o diretor Matt Shakman ressaltou um trecho que foi cortado do episódio final do seriado.
Segundo o cineasta, durante a confusão do último capítulo, um grupo composto por Monica Rambeau (Teyonah Parris), Darcy (Kat Dennings), Ralph Bohner (o personagem de Evan Peters) e as crianças Billy (Julian Hilliard) e Tommy (Jett Klyne) tentariam invadir o porão de Agatha Harkness (Kathryn Hahn), com o objetivo de roubar o livro de feitiços Darkhold. Shakman confirmou que, durante essa trama paralela, seria revelado que Scratchy, o coelho de Agatha, é na verdade um demônio – que poderia muito bem ser o tão-especulado Mephisto. O coelho demoníaco então tentaria proteger o Darkhold dos invasores.
O diretor afirmou que o material chegou a ser gravado, mas precisou ficar fora da série por conta do intenso processo de finalização.
WandaVision, que está disponível no streaming Disney+, usou referências a sitcoms para mostrar a rotina do casal Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) e como eles tentam se encaixar em uma rotina normal. Leia a crítica da série.