Walcyr Carrasco revela que fazia bolos como Maria da Paz
O autor foi um dos convidados do programa Conversa com Bial
atualizado
Compartilhar notícia
O escritor Walcyr Carrasco foi um dos convidados do programa Conversa com Bial, nessa terça-feira (22/10/2019). No palco do talk-show, além do dramaturgo, também esteve presente Guilherme Leicam, um dos personagens de A Dona do Pedaço.
Durante sua participação, Walcyr Carrasco disse que sempre gostou de gastronomia. “Eu adoro cozinhar, por isso acredito que seria chef de cozinha. No passado, fazia bolos como a Maria da Paz”, diz. Sobre o ingrediente que não pode faltar no roteiro de uma boa trama, o escritor não faz mistério: “Primeiro tem que ter amor, um bom romance. Depois é importante uma boa trajetória dos personagens, conflitos e, claro, um final maravilhoso, que surpreenda”, pontua o escritor de 67 anos, responsável por tramas como O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea e Verdades Secretas.
Os números impressionam: em média, Walcyr Carrasco escreve um livro e uma novela por ano, além de somar histórias que conquistaram o coração de milhares de telespectadores. Sobre esse estilo novelesco arrebatador, ele comenta: “Eu acho que o ser humano se alimenta de ficção. As novelas são importantes porque oferecem essa pausa na realidade para as pessoas”.