metropoles.com

Viúva homenageia Rolando Boldrin: “Melhor ser humano que conheci”

Rolando Boldrin, de 86 anos, estava internado em São Paulo e morreu na última quarta-feira (9/11) de insuficiência respiratória e renal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram/Reprodução
Rolando Boldrin segura troféu do Prêmio de Cultura 2019 do Estado de São Paulo ao lado da mulher, Patrícia Boldrin - Metrópoles
1 de 1 Rolando Boldrin segura troféu do Prêmio de Cultura 2019 do Estado de São Paulo ao lado da mulher, Patrícia Boldrin - Metrópoles - Foto: Instagram/Reprodução

Rolando Boldrin ganhou uma emocionante homenagem da mulher, Patricia Boldrin, nas redes sociais. O artista morreu na última quarta-feira (9/11), aos 86 anos, vítima de insuficiência respiratória e renal.

“O amor da minha vida voltou para casa. Foi um o melhor ser humano que eu conheci. Sou grata por compartilhar com ele os melhores momentos da minha vida. Meu Amor vai em paz”, despediu-se Patricia no Instagram.

5 imagens
Rolando Boldrin morreu em novembro de 2022
Ele estava com 86 anos
Boldrin apresentava um programa semanalmente na TV Cultura, há 17 anos
Velório de Rolando Boldrin será aberto ao público nesta quinta (10/11)
1 de 5

Corpo de Rolando Boldrin é velado em São Paulo

Reprodução/ TV Globo
2 de 5

Rolando Boldrin morreu em novembro de 2022

Divulgação/ TV Cultura
3 de 5

Ele estava com 86 anos

Divulgação/ TV Cultura
4 de 5

Boldrin apresentava um programa semanalmente na TV Cultura, há 17 anos

Divulgação/ TV Cultura
5 de 5

Velório de Rolando Boldrin será aberto ao público nesta quinta (10/11)

Reprodução/Instagram

O corpo de Rolando Boldrin foi velado nesta quinta-feira (10/11) no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em São Paulo. O sepultamento de Boldrin está marcado para às 17h no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi.

Rolando estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e morreu no mesmo dia que a cantora Gal Costa, ícone da música popular brasileira. Ela tinha 77 anos e também será velada na Alesp, nesta sexta-feira (11/11).

Trajetória

Boldrin estava no ar semanalmente no programa Sr. Brasil, da TV Cultura, que apresentou por 17 anos. Nascido em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, ele começou a trabalhar na extinta TV Tupi em 1958.
Aos 12 anos, iniciou na música com o seu irmão, formando a dupla Boy e Formiga, que era bem sucedida na rádio do município em que moravam.

Ele também esteve no cinema, com os filmes Doramundo (1978), O Tronco (1999) e O Filme da Minha Vida (2017). Em novelas, Boldrin apareceu em O Direito de Nascer, Roda de Fogo, Cara a Cara e Os Imigrantes.

Documentário sobre Rolando Boldrin

Em maio deste ano, a TV Cultura homenageou o ator pelos seus 85 anos de vida com a exibição do documentário Eu, A Viola e Deus, dirigido por João Batista de Andrade.

A produção acompanha a história do artista na música e nas artes cênicas, desde sua infância. Nomes como Patricia Boldrin, Rosa Maria Boldrin e Adilson Boldrin, esposa, irmã e sobrinho do apresentador, respectivamente, aparecem na produção.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @patriciamboldrin

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?