metropoles.com

Vítima da Covid-19, atriz Nicette Bruno morre aos 87 anos

A artista estava internada em um hospital do Rio de Janeiro. Relembre sua trajetória na televisão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Globo/Divulgação
Estela ( Nicette Bruno )
1 de 1 Estela ( Nicette Bruno ) - Foto: Globo/Divulgação

A atriz Nicette Bruno, uma dos principais nomes da teledramaturgia brasileira, morreu aos 87 anos, neste domingo (20/12) . Ela, que estava internada em hospital do Rio de Janeiro, não resistiu às complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Nos últimos dias, a filha e também atriz, Beth Goulart, vinha pedindo orações pela a saúde da mãe. Nicette Bruno estava internada desde o último dia 29 de novembro.

“Essa doença é assim mesmo. É uma luta e vamos vencer essa luta. Ela está sedada, não está sentindo nada e ela vai vencer essa luta”, disse Beth. “Vamos rezar todos os dias até ela estar recuperada, com saúde, com sua energia e alegria”, completou.

5 imagens
Nicette Bruno em I Love Paraisópolis
Nicette Bruno em Órfãos da Terra
Nicette Bruno e Paulo Goulart
Beth Goulart
1 de 5

Nicette Bruno em A Vida da Gente

Globo/Divulgação
2 de 5

Nicette Bruno em I Love Paraisópolis

Globo/Divulgação
3 de 5

Nicette Bruno em Órfãos da Terra

Globo/Divulgação
4 de 5

Nicette Bruno e Paulo Goulart

Globo/Divulgação
5 de 5

Beth Goulart

Globo/Divulgação
Trajetória

Nicete Xavier Miessa, mais conhecida pelo nome artístico Nicette Bruno, é uma veterana da teledramaturgia do Brasil. Ao longo da carreira, a atriz participou de grandes novelas e construiu uma família na televisão.

A estreia na televisão foi ainda em 1952, no Grande Teatro Tupi. O primeiro sucesso ocorreu na novela O Meu Pé de Laranja Lima, nos anos 1970. Na produção, a atriz deu vida à personagem Cecília.

Ao longo da carreira na Globo, que começou em 1982, Nicette Bruno trabalhou em 22 novelas, incluindo sucessos como Rainha da Sucata (1990), Mulheres de Areia (1993) e A Próxima Vítima (1995). O mais recente papel foi na nova adaptação de Éramos Seis, encerrada em 2020.

Aos 19 anos, Nicette, ainda no teatro, conheceu Paulo Goulart (1954-2014), com quem dividiu a vida. O casal teve três filhos e todos viraram atores. São eles Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho.

Monteiro Lobato

O clássico Sítio do Pica-pau Amarelo, obra de Monteiro Lobato, é um importante capítulo da trajetória de Nicette Bruno. Ainda na Tupi, nos anos 1950, a atriz participou da primeira adaptação do Sítio do Picapau Amarelo, que foi exibida de 1952 a 1962.

Nos anos 2000, já na Rede Globo, a atriz deu vida a Dona Benta, no seriado que foi realizado de 2001 a 2004.

“O diretor Roberto Talma queria que a Dona Benta tivesse uma identificação com a criança de hoje, mas preservando a essência da personagem. Achei muito interessante a ideia de ela se comunicar com o Pedrinho via internet, ao mesmo tempo dizendo ao neto: ‘Olha, tem tempo que você não me escreve uma carta ou um bilhete. Não devemos nos comunicar só por meio do computador. A emoção da escrita é muito grande, e eu quero sentir essa sensação’. Fiquei conhecida pelo público como Dona Benta”, declarou ao site Memória Globo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?