Vilão em Sandy e Junior, ator teve depressão e virou funcionário público
Edward Boggis viveu o personagem Tony no seriado: ele contou como enfrentou a doença
atualizado
Compartilhar notícia
Edward Boggis viveu o vilão Tony no icônico seriado Sandy & Junior, exibido pela Globo no começo do século. Com o documentário e todo o buzz em torno da dupla, o ator revelou sua nova vida.
Edward Boggis contou, em entrevista a colunista Patrícia Kogut, que sofreu com a depressão, doença diagnosticada há oito anos, quando se internou em uma clínica psiquiátrica.
“Foi um momento difícil, mas hoje em dia tenho mais estrutura familiar, psicológica. Naquela época, precisei de ajuda especializada. Foi importante eu ter entrado de cabeça para me resolver e me entender. Quando estamos com dificuldade, temos que que compreender o que traz isso. Hoje entendo melhor a depressão, que é um transtorno cíclico. Se ela voltar, já sei lidar. E ela volta”, alerta.
Edward também abandonou a carreira de ator. Atualmente, ele é servidor na prefeitura de Alfenas, em Minas Gerais. Aos 43 anos, o homem é casado com a fisioterapeuta Érika Boggis.
Afastado há mais de 10 anos da televisão, Edward garante que ainda é reconhecido nas ruas.
“Muita gente me diz que tem saudade de me ver atuando e pergunta o motivo de eu não fazer mais novelas. Tenho muita vontade de retornar, sim. me ajudar como pessoa e na minha atual vida profissional. Então, trabalhar nas duas profissões seria maravilhoso”, conclui.