Vídeo: Tatá Werneck volta a fazer piada com a RedeTV! após processo
A apresentadora foi processada pelo canal após fazer uma piada com o orçamento da RedeTV! durante o Prêmio Multishow 2020
atualizado
Compartilhar notícia
Tatá Werneck entra em mais uma briga judicial, mas não perde a piada. A humorista revisitou uma briga na Justiça com a RedeTV! nessa quinta-feira (27/10), durante um evento que apresentou a programação de 2023 da Rede Globo para o mercado publicitário.
A apresentadora subiu ao palco com Fábio Porchat para falar sobre a continuação do Lady Night e do Que História é Essa, Porchat?. Em certo momento, Tatá resgatou a confusão com a RedeTV!, causada por uma piada feita pela humorista em 2020, durante o Prêmio Multishow.
Veja:
A Tatá zoando a RedeTV e mencionando o processo que eles abriram 😂 pic.twitter.com/uZhkkjgJIs
— eplay (@forumeplay) October 28, 2022
Enquanto falava sobre os salários de grandes nomes da Globo, como William Bonner e Galvão Bueno, Tatá comentou sobre a confusão com executivos da RedeTV!. “Vamos falar o quanto a gente ganha ao mesmo tempo? Porque a gente deve ganhar igual, né? A Globo não faria isso… Em mil reais?”, disse Porchat.
A dupla de humoristas foi interrompida pelo som de uma torcida. “Sabe o que que é esse barulho?”, questionou a mãe de Clara Maria. “É da RedeTV! invadindo? Falando nisso, eu tenho que ir lá, tenho que dar uma moral no evento da RedeTV!”, disse Werneck, arrancando risadas da plateia.
Enquanto deixavam o palco, os humoristas continuaram fazendo piada com o canal rival. “Você ia para a RedeTV! mesmo?”, questionou Porchat. “Eu gosto, é uma empresa boa”, respondeu a apresentadora. “Eles não te processaram?”, instigou o integrante do Porta dos Fundos.
“Processaram e eu quis pagar para ajudar na grade, né?”, brincou Tatá Werneck.
Entenda
A emissora pedia indenização de R$ 50 mil por conta de uma piada que Tata fez durante o Prêmio Multishow. Na ocasião, a apresentadora disse que peça de roupa que estava usando custava “a grade de programação da RedeTV!”.
De acordo com o processo, a RedeTV! acusava Tata de tecer “comentários sobre sua própria vestimenta de modo a ironizar a qualidade da roupa, associando-a de forma totalmente descabida ao orçamento e à qualidade técnica desta emissora”.
A emissora diz ainda que aceita críticas, mas o “que fez a ré (Tata) foi um ataque gratuito e sem fundamento, cujo único intuito é o de macular a imagem da autora (RedeTV!)”.
Werneck venceu o processo contra a emissora. A juíza Flávia Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra, negou o pedido de indenização feito pela Rede TV! contra a apresentadora da Globo.
“Para quem não se lembra, fiz uma piada no prêmio Multishow sobre estar usando um vestido que pagaria a grade da Reve TV. Estava fazendo uma piada, na verdade, dizendo que o meu vestido era caro. Tenho profundo respeito por todos os funcionários da Reve TV!, que não tem absolutamente nada a ver com isso”, iniciou Werneck, em seu Instagram.
“Inclusive minha avó era grande fã do ‘A Tarde é Sua’. Mas hoje é um dia para comemorar essa vitória e agradecer meu advogado Ricardo Brajterman. Devemos comemorar. E com todo respeito, acho que vou de vestido”, brincou a humorista com a situação.