metropoles.com

Vídeo. Gabriel Luiz volta à Globo após ataque e colegas o aplaudem

Gabriel Luiz levou pelo menos 10 facadas em tentativa de latrocínio. Ele recebeu alta hospitalar em maio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Twitter/Reprodução
Jornalista Gabriel Luiz volta à Globo em Brasília após ser esfaqueado em assalto e é aplaudido por colegas na redação. Na foto, ele aparece de máscara abraçando mulher loira de camisa amarela - Metrópoles
1 de 1 Jornalista Gabriel Luiz volta à Globo em Brasília após ser esfaqueado em assalto e é aplaudido por colegas na redação. Na foto, ele aparece de máscara abraçando mulher loira de camisa amarela - Metrópoles - Foto: Twitter/Reprodução

O jornalista Gabriel Luiz, brutalmente esfaqueado em 14 de abril, voltou à Globo em Brasília, onde trabalha como editor e repórter, nesta quinta-feira (7/7). Ainda afastado para se recuperar da tentativa de latrocínio, ele visitou a emissora só para rever os colegas e recebeu uma salva de palmas de toda a redação.

“Depois de tanto tempo longe, reencontrei o pessoal da redação. São pessoas que me viram crescer, errar, aprender. Já são quase 10 anos com essa turma. Não deu para segurar o choro”, escreveu Gabriel Luiz no Twitter, onde publicou o vídeo emocionante de seu retorno à Globo.

4 imagens
Gabriel Luiz é repórter da TV Globo em Brasília
O jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo de Brasília
Gabriel Luiz recebeu alta na tarde de 6 de maio
1 de 4

"Dádiva estar vivo", diz Gabriel Luiz após ser esfaqueado em assalto

Reprodução/Globo Play
2 de 4

Gabriel Luiz é repórter da TV Globo em Brasília

Reprodução/Instagram
3 de 4

O jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo de Brasília

Reprodução/Instagram
4 de 4

Gabriel Luiz recebeu alta na tarde de 6 de maio

Reprodução/Instagram

Gabriel recebeu alta médica em maio, após ficar 23 dias internado. Ele teve o pâncreas dilacerado pelas facadas e foi submetido a cirurgias de emergência. O jornalista não corre mais riscos e passa por sessões de fisioterapia.

O crime

A PCDF deteve os dois suspeitos de terem atacado o editor com pelo menos 10 facadas. Os criminosos foram levados à delegacia no dia 15, menos de 24h após o crime. A corporação confirmou que o caso se trata de uma tentativa de latrocínio.

Em entrevista coletiva, o delegado Petter Fischer Ranquetat, da 3ª DP (Cruzeiro), disse que José Felipe Leite Tunholi, 19 anos, e o comparsa, de 17, viram no jornalista uma potencial vítima e decidiram assaltá-lo. José Felipe foi acusado de tentativa de homicídio e corrupção de menores.

Quando se aproximaram de Gabriel, o adolescente lhe aplicou um mata-leão – golpe que consiste em apertar o pescoço da vítima com os braços –, enquanto José Felipe desferiu as facadas. A dupla fugiu levando o celular e a carteira da vítima, com R$ 250. Eles retiraram o dinheiro e, depois, descartaram os objetos na rua.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?