Vídeo. Chefão da Globo revela se TV Globinho tem chance de voltar
Amauri Soares, diretor de programação, falou ao Metrópoles sobre clamor nas redes sociais pelo retorno de atração infantil
atualizado
Compartilhar notícia
Dez anos após deixar a programação diária da Globo, a TV Globinho ainda mexe com a nostalgia de parte do público. Nas redes sociais, centenas de mensagens clamam pelo retorno da atração infantil, trocada pelo Encontro com Fátima Bernardes em 2012.
Nesta segunda-feira (27/6), a Globo anunciou à imprensa a “supermanhã” com a troca de horários do Encontro e do Mais Você e o novo time de apresentadores do É de Casa… e nada da TV Globinho.
Durante o evento, Manoel Soares revelou que já foi “enquadrado” na rua por “órfãos” do programa infantil, como se ele tivesse o poder de “ressuscitar” o clássico matinal. O único que poderia fazer isso é o diretor de programação da Globo, Amauri Soares. E foi para ele que o Metrópoles perguntou se a TV Globinho tem chance de voltar.
“Na TV aberta, fica muito restrito. Primeiro, há muitas restrições para publicidade. Se a gente não pode fazer publicidade, não há como monetizar o conteúdo. E o serviço on demand atende muito melhor, porque para cada faixa da infância existe um conteúdo diferente. Com o tempo, as ferramentas digitais se mostraram muito mais adequadas para entregar conteúdo infantil do que a televisão aberta. Nós temos conteúdos para crianças, mas não temos programação infantil, dos desenhos, porque realmente na TV aberta não dá mais”, explicou Amauri.
Confira em vídeo a resposta do diretor global sobre o retorno da TV Globinho:
Ver essa foto no Instagram
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.