Vida do cantor Belo vai virar série em streaming. Saiba mais
O cantor Belo, ícone do pagode, vai ter sua trajetória contada numa série documental com quatro episódios
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor Belo, ícone do pagode, vai ter sua trajetória contada numa série documental de um streaming brasileiro. O projeto, que ainda não tem um nome definido, foi criado pelo produtor José Junior, que intitulou o cantor como “Roberto Carlos da favela” durante entrevista ao jornal O Globo.
“Ele é um fenômeno desde os anos 1990 até os dias de hoje. No documentário, teremos várias facetas dele, muitas desconhecidas, como o Belo avô. Ele topou falar sobre tudo”, contou Roberto.
A série documental terá quatro episódios e será produzida pela AfroReggae Audiovisual. O roteiro ficará com Gustavo Gomes, e a direção será dele e de Jorge Espírito Santo. Ainda não há data prevista para a estreia.
A turnê em comemoração às três décadas do grupo de pagode Soweto também será mostrada na produção. Foi com a banda que ele fez grande sucesso nos anos 1990, emplacando sucessos como Farol das estrelas, Refém do Coração e Momentos. O cantor segue carreira solo desde 2000.
Cantor e Ator
Marcelo Pires Vieira, mais conhecido como Belo, já é um cantor e compositor de sucesso e bem conhecido pelo Brasil. Mas recentemente, o artista também pode afirmar com todas as letras que é ator. O pagodeiro conseguir o registro profissional de ator, o famoso DRT, de maneira definitiva.
Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, o presidente do Sindicato dos Artistas do Rio, Hugo Gross, explicou a decisão de conceder o DRT definitivo ao artista. “O Belo fez vários cursos… Fora isso, ele fez várias participações, com autorizações especiais, e eu dei por direito o registro profissional de ator. Ele merece por direito”, declarou.
Belo fez sua estreia como ator ao iniciar as gravações na série Veronika, da plataforma de streaming Globoplay. Na trama, ele vive o policial Silvio Mendes, conhecido como “Paulista”.
Após o sucesso na atuação, o cantor foi convidado para estar também na terceira temporada de Arcanjo Renegado, outra série Globoplay, onde ele interpretará o mesmo policial. As gravações começaram recentemente.