Veteranos, Schwarzenegger e Stallone voltam ao topo no streaming
Protagonizando as séries Fubar, da Netflix, e Tulsa King, da Paramount+, Schwarzenegger e Stallone estrearam na TV
atualizado
Compartilhar notícia
Quem curte filmes de ação, com certeza, em algum momento, já se deparou com dois ícones do gênero. Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone estão em títulos clássicos do gênero, como Os Mercenários, Rambo, O Vingador do Futuro e Conan. Com 75 e 76 anos, respectivamente, os dois atores tem mostrado que seguem em grande forma e emplacaram produções que estão no topo dos streamings. O ex-governador da Califórnia, por exemplo, é a estrela de Fubar, que ocupa o 1º lugar da Netflix globalmente. O eterno “Rocky” protagonizou Tulsa King, do Paramount+.
A série de espionagem, aventura e comédia Fubar tem oito episódios, e conta a história de Luke Brunner (Arnold) e sua filha, Emma Brunner (Monica Barbaro). Os dois mentiram um para o outro por anos, escondendo o fato de que ambos são agentes secretos. A premissa da produção lembra um pouco a comédia True Lies (1994), em que o próprio Schwarzenegger mantinha em segredo da esposa ser um espião, e a já clássica Sr. e Sra. Smith (2005).
Fubar, que apesar do nome de peso do de Schwarzenegger, chegou de maneira despretensiosa ao catálogo da Netflix. No entanto, a produção, lançada em 25 de maio, rapidamente alcançou o primeiro lugar na preferência do público, acumulando cerca de 88 milhões de horas de visualização.
Em entrevista a Collider, Schwarzenegger falou porque Fubar alcançou sucesso tão rapidamente.
“É uma combinação de várias coisas, de vários tipos de atuação em um só programa. Tem ação, tem a minha intensidade, tem diversão, e tem um lado meu mais sincero. Tem vários ângulos e dimensões”, explicou o ator.
A despedida
Sylvester Stallone também está curtindo um sucesso “tardio” no streaming – uma pequena liberdade, afinal, o ator esteve presente em algumas das franquias mais famosas do cinema mundial, como Rocky e Rambo. Na série de máfia Tulsa King, ele vive o mafioso Dwight ‘The General’ Manfredi, um capo que, após ficar na prisão por cerca de duas décadas, precisa se adaptar a um novo mundo do crime.
Mesmo com o sucesso alcançado com Tulsa King, a produção deve ser o último trabalho como ator de Stallone. Em entrevista a IndieWire, ele comentou que agora deve migrar, em definitivo, para o posto de diretor e produtor. “Eu acho que este pode ser meu canto do cisne”, garantiu.
Além de Stallone, o elenco de Tulsa King traz nomes como Dana Delany, Martin Starr e Tatiana Zappardino. Apesar da expectativa de um reencontro, o público não vai rever (ao menos no curto prazo) Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger juntos na tela. Isso porque, apesar de Os Mercenários 4 estar confirmado, o ex-governador da Califórnia não participará do longa. Sem maiores motivos, ele falou que o ciclo de personagem acabou.
Veteranos em alta
Aos 60 anos, Tom Cruise também integra a lista de veteranos que têm conquistado sucesso com as novas gerações. Em 2022, o ator voltou ao clássico dos anos 1980 e lançou Top Gun: Maverick. A produção, lançada exclusivamente nos cinemas, superou a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias e, de quebra, beliscou cinco indicações ao Oscar 2023. Este ano, o astro retorna em Missão Impossível: Acerto de Contas.