Verão 90: na miséria, Mercedes recebe a solidariedade de Lidiane
Ela colocou sua fortuna nas mãos do trambiqueiro, que finge ser um investidor italiano chamado Andreas Moratti
atualizado
Compartilhar notícia
Definitivamente, o mundo dá voltas. A toda-poderosa Mercedes Ferreira Lima (Totia Meireles), proprietária da PopTV e uma das mulheres mais ricas da alta sociedade, logo se verá na mais absoluta miséria quando perceber que foi vítima de um golpe aplicado por Galdino (Gabriel Godoy) a mando de Jerônimo (Jesuíta Barbosa). Tudo porque terá colocado sua fortuna nas mãos do trambiqueiro, que finge ser um investidor italiano chamado Andreas Moratti.
Sensibilizada com o golpe levado por Mercedes, Lidiane (Claudia Raia) – ex-assessora particular da dondoca – vai à casa dela prestar sua solidariedade. A princípio, a vilã não reage nada bem à presença da “Pantera” e acha que ela está ali apenas para humilhá-la ainda mais. Afinal, lhe tomou o marido, Quinzão (Alexandre Borges).
Irada, Mercedes diz que Lidiane pode rir à vontade da sua cara, pois já se tornou mesmo motivo de chacota na alta sociedade carioca, não só por ter perdido o marido mas também por ter sido vítima de um trambiqueiro. Nesse momento, a mãe de Manu (Isabelle Drummond) mostra que não está ali para isso, mas sim para lhe estender a mão. Após chamar a megera de “amiga”, diz que ninguém manda no coração e pergunta à dondoca se ela precisa de alguma ajuda.
A empresária fica intrigada e pergunta à Lidiane se está com pena dela. Então, a “Pantera” diz que não nutre esse tipo de sentimento pela grande Mercedes Ferreira Lima. Em seguida, afirma que ela é apenas mais uma mulher que caiu na lábia de um cafajeste pelo qual se apaixonou e oferece ajuda, dizendo estar disponível para tudo o que ela precisar.