Verão 90: Jerônimo provoca morte de comparsa e se desespera
Cenas vão ar nos próximos capítulos da novela das 19h
atualizado
Compartilhar notícia
Sempre às voltas com o que é errado, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) em breve vai se ver envolvido em uma trama desesperadora: a morte de Magaiver (Ricardo Vianna), seu antigo cúmplice. E ainda que não vá ter culpa direta pelo fato, não vai conseguir ficar em paz com sua consciência.
Tudo começa quando Magaiver vai atrás de Jerônimo e Mercedes (Totia Meireles) no Rio de Janeiro exigindo mais dinheiro pelo seu silêncio a respeito da morte de Nicole (Barbara França). Afinal, gastou toda a grana que recebeu deles e quer mais. Caso contrário, vai contar tudo o que sabe a respeito do crime.
Escandalizada com a ameaça, Mercedes não pensa suas vezes: convoca Figueirinha (Lucas Domso) e o manda dar um fim em Magaiver. Ao tomar conhecimento de que a morte de antigo comparsa foi encomendada, Jerônimo se desespera, pois teme ser incriminado. Então, resolve procurar o mau-caráter.
Ao ver Jerônimo, Magaiver se apavora, pois acha que o vilão está ali para matá-lo, e sai correndo de forma desesperada. Porém, ao tentar atravessar correndo uma rua, o espertalhão é atingido em cheio por um carro e jogado longe. Atônito, Jerônimo corre até ele e o chama várias vezes, mas o antigo comparsa não esboça qualquer reação, pois já está morto.
Aflito, o vilão vai para casa e desabafa com Vanessa (Camila Queiroz), que tenta acalmá-lo e afirma que ele não teve culpa de nada. No entanto, Jerônimo não consegue ficar em paz, pois a imagem de Magaiver sendo atropelado e morto não sai de sua cabeça.