Verão 90: Jerônimo planeja destruir reputação de João
Cenas devem ir ao ar a partir dos próximos capítulos da novela das 19h
atualizado
Compartilhar notícia
A maldade de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) não tem limites. Após cair em desgraça na PopTV por ter tido seus golpes financeiros contra a emissora denunciados por João (Rafael Vitti), o que o levou a ser demitido por Mercedes (Totia Meireles) e perder um dos mais altos cargos na empresa, o vilão irá à forra. Especialmente após o rapaz ser contratado pela TV Globo para dirigir um programa estrelado por Manu (Isabelle Drummond).
Enfurecido por ter sido demitido e preocupado com o fato de João poder provar sua inocência após o caso da morte de Nicole (Barbara França) ter sido reaberto pela Justiça, Jerônimo resolve “tirar um coelho da cartola” para destruir a reputação do irmão e salvar a própria pele. Afinal, está comprometido até o pescoço com a morte da VJ da PopTV, ocorrida três anos antes.
Em uma conversa com Murilo (Marcelo Valle), Jerônimo mostra sua indignação com o sucesso de João. O jornalista pede para o facínora deixar esse sentimento ruim de lado, mas o mau-caráter logo mostra do que é capaz. Ele diz que precisam jogar a opinião pública contra seu irmão, pega uma fita cassete, coloca no aparelho de som e logo surge a voz de Nicole.
Na gravação, a jovem chama alguém de “desgraçado” e faz ameaças, dizendo que ele “vai pagar por tudo o que está fazendo”. Por fim, a garota demonstra raiva pelo fato de o tal sujeito “ter pedido outra em casamento após tudo o que rolou entre os dois”. Na verdade, trata-se de uma ligação de Nicole para Quinzinho (Caio Paduan), mas isso é o que menos importa. Para Jerônimo, o que vale é fazer com que todos acreditem que o alvo da falecida VJ era João.