Verão 90: Jerônimo é demitido e humilhado por Mercedes
A dona da PopTV perde a paciência com o vigarista
atualizado
Compartilhar notícia
Nos próximos capítulos de Verão 90, o mundo de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) vai desmoronar. Após João (Rafael Vitti) revelar aos Ferreira Lima que seu irmão – até então diretor de programação da PopTV – desviou muito dinheiro da emissora, Mercedes (Totia Meireles) vai humilhar o mau-caráter, deixando-o com uma mão na frente e outra atrás, e aterrorizando-o em relação ao futuro.
Sem perder tempo, a dona da PopTV tem uma conversa com Jerônimo/Rojê e vai direto ao ponto: já sabe que ele roubou milhões da emissora, o está demitindo e o quer bem longe de sua família. Sentindo-se injustiçado, o vilão ainda esboça uma reação ao dizer que separou sua mãe, Janaína (Dira Paes) de Herculano (Humberto Martins), exatamente como Mercedes havia pedido, e que ela havia prometido lhe dar sociedade no canal de TV.
Afrontada, a mulher acha um absurdo que ele ainda queira fazer alguma exigência e o chama de “ladrãozinho”, deixando claro que nem talento para ser bandido ele tem. Sentindo que todos os seus sonhos de grandeza estão desmoronando e seu futuro poderá ser negro, Jerônimo tenta uma última cartada e joga na cara de Mercedes que, além de separar Quinzinho (Caio Paduan) de Dandara (Dandara Mariana), livrou o filho dela da cadeia pela morte de Nicole (Barbara França).
Com a paciência esgotada, Mercedes contra-ataca. Após afirmar que ele foi muito bem recompensado por ter protegido Quinzinho, o relembra de que foi introduzido na alta sociedade carioca pelos Ferreira Lima e que, apesar disso, traiu a confiança deles. Em seguida, a dona da PopTV diz que Jerônimo não passa de um pobre coitado originado da ralé, filho de uma marmiteira. Por fim, sugere que ele pegue o que roubou, abra uma birosca e fique bem longe de sua família. Arrasado e humilhado, o mau-caráter vai embora desnorteado, sem saber o que fará de sua vida.