Verão 90: Jerônimo compra a PopTV após Mercedes ser enganada
Cenas devem ir ao ar a partir de julho na nova novela das 21h
atualizado
Compartilhar notícia
Nas últimas semanas de Verão 90, Jerônimo/Rojê (Jesuíta Barbosa) vai conseguir dar um golpe de mestre. A mesmo tempo, ele vai enriquecer, deixar os Ferreira Lima na miséria, humilhar Mercedes (Totia Meireles) e ainda se tornar um astro da TV comandando um programa de venda de produtos que irá rapidamente cair no gosto popular.
Tudo começa quando sua mais nova criação, o falso investidor italiano Andreas Moratti – que não passa de Galdino (Gabriel Godoy) disfarçado –, consegue iludir vários ricaços e os faz colocar em suas mãos uma quantia enorme de dinheiro. Mercedes acaba sendo vítima dos espertalhões, principalmente por ficar vulnerável sentimentalmente diante do abandono de Quinzão (Alexandre Borges), que a deixa para ficar com Lidiane (Claudia Raia).
Apaixonada por Andreas/Galdino, Mercedes faz tudo o que ele quer, inclusive vender a PopTV para um grupo de negócios de fachada comandado por Jerônimo/Rojê, que a essa altura já triplicou o dinheiro dos ricaços enganados por meio de aplicações bem-sucedidas no mercado de ações. Assim, não demora para que a dondoca receba um convite para a inauguração da PoliTV, um canal de vendas de produtos.
No dia da inauguração, Mercedes é celebrada como a pessoa que vai apresentar o proprietário da PoliTV, sem contar que ela e Quinzinho (Caio Paduan) estão na diretoria da emissora, ao menos por dois meses. Então, quando ela está no palco e começa a anunciar o nome do dono da emissora, o choque: trata-se de Rojê Guerreiro. O mau-caráter entra triunfante no palco, apresenta seu canal de TV e logo começa a vender os produtos, tornando-se uma celebridade instantânea.
As cenas estão previstas para serem exibidas no começo de julho.