Verão 90: Herculano conquista Janaína e a abandona sem avisar
Cenas devem ser exibidas a partir de quinta-feira (31/1) na nova novela das 19h
atualizado
Compartilhar notícia
Já nos primeiros capítulos de Verão 90, uma paixão vai explodir: a de Janaína (Dira Paes) e Herculano (Humberto Martins). No entanto, da mesma forma que o relacionamento vai começar de forma intensa, será interrompido bruscamente, o que deixará a mãe de João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa) desesperada.
Tudo tem início quando Herculano chega a Armação do Sul para rodar seu primeiro filme como diretor. Ao ver o homem em sua pousada, Janaína não resiste e resolve preparar algo uma refeição, que acaba deixando-o maravilhado a ponto de fazer uma série de elogios, que encanta a morena.
Apaixonados de forma fulminante, os dois se beijam pouco tempo depois. Empolgada com o que está vivendo, Janaína oferece seus serviços de cozinheira a Herculano e sua equipe de produção do filme. Sem pensar duas vezes, o diretor e produtor do longa-metragem aceita. Afinal, se deliciar com uma comida tão saborosa todos os dias será perfeito.
Cada vez mais envolvido com Janaína, Herculano a convida para sair e acaba se declarando para ela, que sente como se estivesse vivendo um sonho. No entanto, tudo muda drasticamente de uma hora para outra, fazendo com que a mãe de João e Jerônimo fique aflita.
Herculano é casado, e sua esposa, Gisela (Débora Nascimento), liga para ele avisando que a filha do casal, Isadora (Duda Wendling), está internada e precisa ser operada. Só isso já é o bastante para o homem ficar tenso, mas o pior vem depois: a mulher diz que vai viajar e não pode tomar conta da menina. Atordoado, Herculano volta imediatamente para o Rio de Janeiro sem nem sequer falar com Janaína, que fica decepcionadíssima.
As cenas mostrando o envolvimento de Herculano e Janaína estão previstas para serem exibidas a partir de quinta-feira (31/1).