Verão 90: golpe milionário de Galdino é descoberto e choca o país
Farsante vivido por Gabriel Godoy faturou milhões enganando alguns dos maiores empresários do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Nos capítulos finais de Verão 90, o público vai acompanhar o fim da existência do “investidor” italiano Andreas Moratti, um farsante vivido por Galdino (Gabriel Godoy). O sujeito será desmascarado e a história vai chocar o Brasil. Afinal, ele parecia acima de qualquer suspeita, mas enganou alguns dos maiores empresários do país, faturou milhões e vai fugir sem deixar rastro.
A queda de Andreas tem início quando ele é reconhecido como Galdino por uma ex-namorada em um centro comercial. Num impulso repentino, o rapaz a chama pelo nome e fica claro que ele a conhece. O “italiano” deixa o lugar na mesma hora, mas a garota, que é amiga de Madá (Fabiana Karla), procura a vidente e lhe conta tudo. Logo a esotérica repassa a história para Álamo (Marcos Veras) – uma das vítimas do golpista –, que reúne outros empresários enganados. Então, todos passam, em vão, a tentar contatar o suposto investidor para exigirem o dinheiro de volta.
O caso ganha uma tremenda repercussão e Moana (Giovanna Cordeiro) entrevista Álamo, que revela a verdade sobre a farsa de Andreas e afirma que seu nome verdadeiro é Galdino. A repórter, então, lança um apelo na TV para que o golpista seja denunciado por quem o conhece. Jerônimo (Jesuíta Barbosa) e Vanessa (Camila Queiroz) ficam em pânico e exigem que o comparsa desapareça.
Por sua vez, Mercedes (Totia Meireles) assiste ao noticiário com Quinzão (Alexandre Borges) e Quinzinho (Caio Paduan), e fica atônita por ter colocado toda a sua fortuna nas mãos do sujeito. Especialmente quando eles reconhecem Galdino como sendo o cuidador de piscina que Jerônimo lhes apresentou logo após conhecê-los, no começo da novela.
A sequência na qual Galdino é desmascarado está prevista para ser exibida terça-feira, dia 16/07/2019.