Verão 90: Gisela faz topless na praia e causa escândalo
Mercedes surtará, acordando a filha aos gritos para que ela explique o que significa aquilo
atualizado
Compartilhar notícia
A vida de Mercedes (Totia Meireles) não está nada fácil e vai piorar ainda mais. Como se não bastasse se irritar com o sucesso de Janaína (Dira Paes) como chef, a paixão de Quinzão (Alexandre Borges) por Lidiane (Claudia Raia) e os trambiques de Jerônimo/Rojê (Jesuíta Barbosa) na PopTV, a dondoca terá que lidar com um escândalo gigantesco. Sua filha, Gisela (Débora Nascimento), vai fazer topless numa praia carioca e as fotos vão estampar as primeiras páginas de um jornal de grande circulação.
Tudo começa quando Gisela está na praia com uma amiga, Diana (Maria Carol), que se bronzeia tranquilamente sem a parte de cima do biquíni. A cena deixa os banhistas em polvorosa e chama a atenção de um policial, que se aproxima e ordena que a jovem cubra os seios. Nesse momento, a filha de Mercedes toma as dores da moça, chama o guarda de “careta” e diz que na Europa o topless é comum.
Contrariado, o policial rebate afirmando que no Brasil ninguém gosta de sem-vergonhices desse tipo. É o bastante para Gisela dizer que a amiga tem o direito de fazer o que quiser com o próprio corpo. Então, provocadora como sempre, diz que seu biquíni a está apertando e retira a parte de cima também. Então, a praia vira um pandemônio, com alguns banhistas aplaudindo e outros vaiando.
Curtindo a praia, Codorna (Ivo Gandra) pega sua câmera e começa a fotografar tudo, inclusive o momento em que as duas jovens são levadas por policiais. O rapaz se aproxima de Gisela, pergunta se pode vender as fotos para um jornal e pega algumas declarações dela, que quer acabar com o que julga ser falso moralismo.
No dia seguinte, uma foto de Gisela fazendo topless estampa um grande jornal e Mercedes surta, acordando a filha aos gritos para que ela explique o que significa aquilo.