Verão 90: após o sucesso, Jerônimo se envolve com o crime
Cenas vão ao ar a partir de quarta (30/1) na nova novela das 19h
atualizado
Compartilhar notícia
Os dias de glória de Jerônimo (Jesuíta Barbosa) ficaram no passado. Anos após o fim do grupo Patotinha Mágica, que integrava com o irmão, João (Rafael Vitti), e Manuzita (Isabelle Drummond), o sujeito está perdido, sem rumo na vida, e acaba enfiando os pés pelas mãos.
Na tentativa de se dar bem e voltar a ter muita grana, como nos tempos de sucesso do trio infantil, Jerônimo resolve apostar seu dinheiro no pôquer. Após algumas rodadas tensas em torno da mesa de jogo, a frustração: o rapaz perde toda a quantia para os adversários e ainda se endivida, entrando em desespero e sentindo-se um completo fracassado.
Ao voltar para casa, ele conta à mãe, Janaína (Dira Paes), o que aconteceu. Num misto de aflição e fúria, a mulher toma uma decisão drástica: pega o dinheiro do restaurante para pagar a dívida de Jerônimo. Caso contrário, ele pode ser morto. Contudo, não conta nada do que fez a João.
Mais tarde, Jerônimo reencontra Manuzita depois de vários anos. No entanto, o que poderia ser algo maravilho se torna mais uma frustração. Afinal, ele, que sentia atração pela menina, se decepciona ao ver João beijá-la na boca. Transtornado pelo ciúme, o filho mais velho de Janaína aproveita a primeira oportunidade e destrói o filme da máquina fotográfica de uma fã de seu irmão, com fotos em que seus ex-companheiros de Patotinha Mágica apareciam juntos.
No fundo do poço, Jerônimo volta suas atenções para conseguir dinheiro de forma fácil e procura um bandido, Tutano (Bernardo Mendes), a quem pede trabalho. Então, o mau-caráter pergunta ao filho de Janaína se ele está a fim de participar de um assalto. Sentindo-se sem escolha, o rapaz aceita a proposta.
As cenas envolvendo as “furadas” nas quais Jerônimo se mete estão previstas para serem exibidas a partir de quarta-feira (30/1).