Veja como será o desfecho dos principais personagens de Verão 90
Com a novela das sete entrando em seus últimos capítulos, cresce a expectativa sobre o fim da trama
atualizado
Compartilhar notícia
Falta pouco para que o Brasil dê adeus novamente à década de 1990. Afinal, a novela das sete da TV Globo, Verão 90, entrou em sua reta final, com os personagens tendo suas tramas resolvidas. Sem fugir do óbvio, mocinhos devem se dar bem, ao contrário dos vilões…. Porém, ainda há espaço para novidades.
Se as autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral não mudarem de ideia, três dos maiores “pilantras” do folhetim, Jerônimo (Jesuíta Barbosa), Vanessa (Camila Queiroz) e Galdino (Gabriel Godoy), vão se dar muito bem, em meio à riqueza e ao glamour, com direito a um iate próprio para levá-los por doces viagens ao redor do mundo. Já Mercedes (Totia Meireles) vai comer o pão que o diabo amassou! O Metrópoles revela os desfechos dos personagens.
João e Manu: ricos, famosos e apaixonados
Após tantas idas e vindas, os protagonistas de Verão 90 não merecem nada menos do que a felicidade. Após terem feito sucesso na infância com o grupo Patotinha Mágica – na companhia de Jerônimo –, eles se reencontraram anos depois, mas diversas armações malignas do irmão de João (Rafael Vitti) atrapalharam o romance.
Após amargar três anos de prisão injusta pela morte da VJ Nicole (Barbara França), João deu a volta por cima, fez de Manu (Isabelle Drummond) uma estrela – quando a moça só dava bola fora – e conquistou de vez o coração dela.
Após João provar definitivamente que não teve nada a ver com a morte da apresentadora, os dois vão estrelar um documentário de Jerônimo sobre o antigo grupo e terminar juntos, ricos e famosos. “O João teve a capacidade de superar as adversidades com confiança, esperança e coragem. E adorei contracenar com a Isabelle e o Jesuíta. Aprendi muito com eles”, diz Rafael.
Jerônimo, Vanessa, Galdino e as delícias do mundo num iate
Esse trio da pesada aprontou todas ao longo da novela. Movidos pela ambição de conseguirem grana, status e poder, modificaram cenas de crimes, deram depoimentos falsos, roubaram dinheiro, destruíram casamentos e aplicaram golpes. Obviamente, tantas maldades não poderiam ficar impunes.
Jerônimo e Vanessa até chegarão a pagar pelo que fizeram e vão passar uma temporada presos, mas isso não será por muito tempo. Enquanto a vilã sairá do Brasil, o irmão de João tentará se regenerar ao escrever um documentário sobre a Patotinha Mágica – aproximando-se do antigo desafeto e de Manu – e começar a trabalhar no restaurante da mãe, Janaína (Dira Paes). Porém, Vanessa e Galdino reaparecerão milionários, com um barco lindo e vão convencê-lo a curtir a vida a três.
Mercedes e Quinzão: na miséria vendendo muambas
Os todo-poderosos proprietários da PopTV tinham o mundo nas mãos, mas deixaram-no escapar por entre os dedos. Milionários, famosos e badalados, Mercedes e Quinzão (Alexandre Borges) frequentavam as mais altas rodas da sociedade e se orgulhavam de terem poder sobre os principais artistas do país graças ao canal de música. No entanto, além dos golpes financeiros dados por Jerônimo, a dondoca vai pôr tudo a perder nos próximos capítulos, quando colocar uma fortuna nas mãos de Andreas Moratti, o trambiqueiro Galdino disfarçado de megainvestidor italiano.
Por sua vez, Quinzão, que largou a esposa para viver um romance com Lidiane (Claudia Raia), será traído pela “Pantera” e voltará à esposa. Sem dinheiro, o casal vai morar num conjunto habitacional, pagando o aluguel com a venda de muambas.
“Eu me diverti muito com a Mercedes! Acertamos no cabelo, nos gestos, na postura, nas joias e nas roupas. Só de olhar já fica claro que há alguma coisa ali por trás. Bem diferente de mim, que sou largada, despojada. Adorei as maldades dela”, celebra Totia.
“Foi um trabalho maravilhoso! Entrei por um convite do Jorge Fernando, que foi o diretor do meu primeiro papel na Globo, há 25 anos. Quinzão foi engraçado e cheio de nuances, e as pessoas nas ruas acham Verão 90 muito engraçada!”, fala Alexandre Borges.
Lidiane e Patrick: a “Pantera” ataca e fisga o garotão
Lidiane causou a novela inteira. Com seu jeito exuberante, dividia-se entre o controle total sobre a carreira (fracassada) da filha, Manu, e a paixão avassaladora por Patrick (Klebber Toledo). No entanto, enquanto a herdeira começou a alçar voo sozinha, ajudada por João, o garotão que havia conquistado seu coração acabou se envolvendo com Gisela (Débora Nascimento).
Então, pintou Quinzão. Um partidaço, milionário e conhecido, ele fez de tudo para matar a vontade de viver um romance com a ex-atriz de pornochanchadas. Chegou ao ponto até mesmo de largar a esposa, a maligna Mercedes. Porém, ele acabará voltando à mulher, após ser traido por Lidiane.
“Eu acho Verão 90’aquela novela que a gente não quer que termine nunca! Minha personagem foi um verdadeiro presente e se encaixou com perfeição comigo. Cheia de coloridos, emoções e nuances! Ficou diferente e engraçada, e formei uma dupla que deu certo com a Isabelle Drummond”, analisa Claudia.
Janaína e Raimundo: após a guerra, somente paz e amor
No começo da novela, Janaína não teve vida fácil. Além de lidar com um filho mau-caráter, que chegou até mesmo a roubá-la para viajar ao Rio de Janeiro com o objetivo de se dar bem. O caçula foi julgado, condenado e preso por um crime que não cometeu. Sua “tábua de salvação” parecia ser Herculano (Humberto Martins), mas o homem estava sempre enrolado com suas obrigações familiares – já que era casado com Gisela – e nunca esteve realmente presente.
Restou a Janaína dedicar-se de corpo e alma ao trabalho. Mesmo com todas as sabotagens de Mercedes, que a detestava, a cozinheira abriu o restaurante Sua Praia, encantou as pessoas, fez seu nome e conquistou um lugar ao sol. Nos últimos capítulos de Verão 90, a guerreira vai se render finalmente à paixão por Raimundo (Flávio Tolezani), com quem passou a travar uma enorme rivalidade. O amor, enfim, triunfará!
Quinzinho e Dandara: um “dono de casa” sob medida para a estrela
Um playboy inconsequente, Quinzinho (Caio Paduan) só queria curtir a grana e a fama no começo da novela. Noivo de Larissa (Marina Moschen), engatou um caso com Nicole, VJ da PopTV, mas se complicou. Durante uma discussão, a amante do rapaz se desequilibrou, caiu num barranco e morreu. Em meio ao desespero, o filho de Mercedes e Quinzão se deixou influenciar pelo ardiloso Jerônimo e ficou nas mãos dele após acusar João pela morte da moça.
Durante a novela, seu noivado com Larissa se mostrou um erro, evidenciado quando se apaixonou por Dandara (Dandara Mariana), uma talentosa dançarina de lambada. Porém, o relacionamento deles não foi fácil. Rico, Quinzinho se tornou alvo de Vanessa e Jerônimo, que fizeram de tudo para destruir a relação dele com a artista. Durante um bom tempo conseguiram. Porém, no final a máscara dos vilões cairá.
A do playboy também, tanto que ele pagará pela mentira do passado e cumprirá pena pela morte de Nicole. Após dois anos, ganha a liberdade e resolve seguir Dandara – a essa altura com um filho dele nos braços – no exterior, já que ela recebe um convite para uma turnê internacional. Dessa forma, Quinzinho se torna “dono de casa”, cuidando do lar e do filho enquanto a amada brilha pelos palcos do mundo.