Vanessa Gerbelli homenageia Pedro Paulo Rangel: “Grande inspiração”
A atriz Vanessa Gerbelli lembrou que seu primeiro papel na tevê foi ao lado de Pedro Paulo Rangel e falou sobre as qualidades do amigo
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Vanessa Gerbelli fez uma participação no Encontro desta quarta-feira (21/12) para homenagear o amigo Pedro Paulo Rangel, que morreu, aos 74 anos, por complicações de um enfisema pulmonar. Os dois contracenaram juntos em O Cravo e a Rosa, novela de Walcyr Carrasco, em que o ator deu vida a Calixto.
No Encontro, a atriz lembrou o quanto aprendeu com o amigo. “É difícil falar sobre ele agora, porque ele era de uma delicadeza — é horrível falar era também — de uma sutileza, como poucas vezes eu vi, sabe. Foi uma grande inspiração para mim. Era o meu primeiro trabalho na televisão e aprendi demais com o Pepê. Observava ele e a Ana Lúcia Torre, então eles foram a minha escola na tevê. Muita inspiração, muita admiração , lembrou.
Ela falou ainda que ele deixa dois importantes legados: de ator fantástico e de muita humanidade. Vanessa comentou que ele sempre assistia as produções dos colegas e que assistiu diversas peças dela, assim como ela também teve a oportunidade de vê-lo nos palcos.
A atriz também comentou como o amigo era carinho. “A parte humana dele era muito grande. Era uma pessoa fantástica, de muita gentileza e muita amorosidade. Me lembro de nós jogando Dica nas gravações e passando texto, ele gosta muito. Me lembro muito dessa proximidade. [Ele tinha] uma coisa quase paternal comigo. Amo muito o Pepê.”