Valéria: a nova série espanhola que você se apaixonará estreia nesta sexta
A produção, que conta a história de quatro amigas perto dos 30 anos, é baseada nos livros da escritora Elisabet Benavent
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta sexta-feira (08/05), a Netflix estreia mais uma série espanhola que promete seguir a tendência de sucesso das produções do país europeu. Valéria, no entanto, foge da linha Elite e La Casa de Papel, a pegada de thriller com críticas sociais dá espaço para uma comédia romântica sobre a vida de quatro amigas em Madrid.
O Metrópoles assistiu aos quatro primeiros episódios do seriado. A produção parece, de imediato, uma versão hispânica de Girls, mas traz seus elementos de originalidade.
A série acompanha Valéria (Diana Gómez), Lola (Silma López), Carmen (Paula Malia) e Nerea (Teresa Riott), quatro amigas perto dos 30 anos enfrentado dilemas amorosos e profissionais. Desde um casamento que parece naufragar a uma utopia de liberdade, elas precisam lidar com a tardia transição à vida adulta.
Valéria, a personagem principal e que dá título à série, é uma escritora com bloqueio criativo, com imensas dificuldades de entregar seu rascunho à editora, se vê em um dilema: segue com o marido, Adrián, ou se entrega ao novo amor com Victor.
Já suas amigas apresentam os próprios dilemas: vida sexual, aceitação da homossexualidade e um conturbado romance extraconjugal.
Na primeira metade da temporada, a série conquista pelo aspecto de comédia, com situações inusitadas acompanhadas de reflexão sobre feminismo, empoderamento e a posição da mulher no mercado de trabalho.
Mesmo que os debates não se aprofundem, Valéria cativa justamente por mostrar temas importantes num ambiente de cultura pop. É, também, interessante viajar pelas paisagens de Madrid sob a ótica de jovens adultos, em festas e bares da cidade.
Valéria é a adaptação televisiva dos romances best-sellers de Elisabet Benavent, escritora espanhola que criou as personagens.