Um Pesadelo Americano: 5 pontos para entender o true crime da Netflix
Um Pesadelo Americano é o novo true crime que está bombando na Netflix: entenda cinco pontos essenciais do documentário
atualizado
Compartilhar notícia
Histórias baseadas em fatos reais costumam fazer muito sucesso na Netflix. Não à toa, a mais nova série documental true crime da plataforma de streaming tem conquistado o público. Um Pesadelo Americano está em 2º lugar no Brasil e já ocupa o topo globalmente.
Na série, que é contada em três episódios, um casal sofre uma invasão de residência e um sequestro, mas a polícia não acredita na versão dos dois. A investigação, então, toma um rumo completamente inesperado.
Está na dúvida se vale a pena assistir Um Pesadelo Americano? O Metrópoles selecionou cinco motivos para conferir a produção:
1. Equipe de renome
Um Pesadelo Americano é da mesma equipe que produziu outro true crime de muito sucesso na Netflix: O Golpista do Tinder. A atual produção, no entanto, é mais complexa e envolve outras questões em seu desenrolar.
2. Cultura pop
O caso envolvendo Denise Huskins e Aaron Quinn ocorreu um ano após o lançamento do filme Garota Exemplar, de David Fincher. No longa, uma mulher é traída e cria uma armação para incriminar o marido. Influenciados pela produção, políciais seguiram essa linha de investigação nos eventos mostrados em Um Pesadelo Americano.
3. Show midiático
A série documental aborda como a história de ter um “Garota Exemplar da vida real” foi alimentada pela cobertura midiática. Programas de televisão não hesitaram em comprar a versão da polícia e condenar Denise Huskins e Aaron Quinn.
4. Reviravolta do pesadelo
A vida das duas vítimas começa a mudar quando uma policial mulher, de outro condado da Califórnia, entra em cena. A detetive consegue conectar diversos casos de sequestro e agressão policial e encontrar a verdade.
5. Sem tempo, irmão!
Um ponto alto de Um Pesadelo Americano é o tamanho da série documental. A história é contada em três episódios de 45 minutos, o que torna a “maratona” muito mais fácil