Último adeus: fãs se despedem de Gugu Liberato em velório
O corpo do apresentador está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)
atualizado
Compartilhar notícia
Por volta das 12h desta quinta-feira (28/11/2019), o público que se aglomerava nas imediações da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) pode entrar no Salão Principal do Prédio, onde ocorre o velório do apresentador Gugu Liberato.
Rosimeire da Silva, 54 anos, enfrentou a chuva para dizar adeus a Gugu Liberato. “Vim me despedir de uma pessoa humana. Deixou um legado muito importante para o Brasil. Um cara que queria paz. Agora encontrou.”
Ela ainda lembra da importância da doação de órgãos. “Pena que o coração dele não vai estar em um peito brasileiro. Outro exemplo do homem que perdemos”, enfatizou.
“É muito triste a situação, principalmente para a família. Sempre gostei dos programas dele. Vim para vê-lo pela última vez”, comenta o operador de máquinas Daniel de Sousa, 36.
Chegada do corpo
O corpo de Gugu chegou ao local perto das 10h e, num primeiro momento, a cerimônia foi fechada para a família e amigos próximos do apresentador. Os filhos dele, João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia Liberato, estavam muito emocionados.
A esposa do apresentador, Rose Miriam, foi amparada pela assessora de imprensa Esther Rocha. A mãe de Gugu, Dona Maria do Céu, também chegou cedo ao local.
Fotos da chegada da família de Gugu Liberato:
Morte Gugu
Gugu Liberato, uma das mais importantes figuras da televisão brasileira, morreu aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico. O apresentador caiu de uma altura de quatro metros ao tentar consertar um aparelho de ar-condicionado, na residência de Orlando, nos Estados Unidos.
Encaminhado para um hospital da cidade, ficou em observação por 48 horas. A morte cerebral foi confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família para ir aos EUA.