TV Globo corta anã, gay e violência em “O Outro Lado do Paraíso”
As mudanças estão sendo feitas para “antecipar a passagem de tempo e a consequente virada da história”
atualizado
Compartilhar notícia
A novela “O Outro Lado do Paraíso” tem sido alvo de críticas por sua trama considerada muito pesada. Para dar mais dinamismo e reverter a tendência de queda na audiência, a Globo tem editado cenas previstas para irem ao ar na intenção de apressar a segunda fase do folhetim.
Com isso, dois personagens vão ter menos destaque nos próximos capítulos: a anã Estela (Juliana Caldas) e o homossexual enrustido Samuel (Eriberto Leão). Além disso, a agressividade de Gael (Sergio Guizé) em relação à Clara (Bianca Bin) também sofrerá cortes.
De acordo com o Notícias da TV, um e-mail foi enviado à equipe da novela na quinta-feira (16/11), no qual o diretor artístico, Mauro Mendonça Filho, garantiu que isso está sendo feito para “antecipar a passagem de tempo e a consequente virada da história”. Essa mudança fará com que Clara deixe de sofrer para se vingar de Sophia (Marieta Severo).Com essa decisão, 30% dos cortes estão sendo feitos em material que já estava pronto. Além disso, o autor, Walcyr Carrasco, precisou passar a faca nos textos do que seria gravado nas últimas semanas de novembro, o que resultou em dois capítulos a menos.
Samuel
O médico Samuel é quem mais sofreu com os cortes: cenas com Cido (Rafael Zulu), o amante que quer ser sustentado pelo gay enrustido, não irão mais ao ar. Além disso, Suzy (Ellen Rocche) também não vai aparecer implorando por sexo.
A história de amor entre Estela (Juliana Caldas) e Juvenal (Anderson Di Rizzi) ficou menos importante, bem como os ataques que ela sofreria nas mãos da mãe. E, além da diminuição, a ideia é dar mais atenção ao núcleo humorístico da novela, para garantir maior leveza.