TV Globo rescinde contrato com William Waack
Segundo comunicado enviado à imprensa e assinado por Ali Kamel, diretor de Jornalismo da emissora, a decisão foi consensual
atualizado
Compartilhar notícia
A TV Globo decidiu, na manhã desta sexta-feira (22/12), rescindir contrato com o apresentador e jornalista William Waack. Segundo comunicado oficial e assinado por Ali Kamel, diretor de Jornalismo da emissora, a decisão foi consensual.
O apresentador do “Jornal da Globo” estava suspenso desde 8 de novembro, quando um vídeo em que ele faz comentários racistas foi divulgado na internet.
Leia o comunicado:
Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito. A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.
Polêmica
William Waack foi afastado das bancadas globais, após um vídeo em que ele faz comentários racistas ter sido divulgado nas redes sociais. A gravação feita ainda na cobertura das eleições de Donald Trump nos EUA, traz o jornalista dizendo que “é coisa preto” o barulho de buzinas nas ruas.
O jornalista estava em frente à Casa Branca, em Washington (EUA). É possível ouvir um carro buzinando insistentemente nas ruas. É quando ele, supostamente, faz a seguinte afirmação:
O outro lado de William Waack: o racista. pic.twitter.com/bKwP8bPsl4
— Jorge Tadeu (@jorgetadeu7) 8 de novembro de 2017