Travessia: sindicato se manifesta sobre estreia de Tati Quebra Barraco
A funkeira, assim como a influencer Jade Picon, estreou em novelas no folhetim das 21h da Rede Globo
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como Jade Picon, Tati Quebra Barraco estreou como atriz em Travessia, novela das 21h da Globo. Entretanto, o grande questionamento sobre a participação da funkeira no folhetim foi a obtenção, ou não do DRT, registro necessário para atuações de atores e atrizes em produções como essa. A polêmica foi um dos grandes pontos discutidos quando a ex-BBB22 foi anunciada.
“Foi pedido uma autorização especial para o produto ‘Travessia’ por um período de 30 dias para a personagem de Tati Quebra Barraco”, relatou Hugo Cross, presidente da SATED-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), quando questionado por Fábia Oliveira, do Portal Em Off.
Cross contou que é possível uma continuidade de Tati Quebra Barraco em Travessia. “Cabe à autora ou a empresa verificar se quer que [ela] volte ou não, aí é solicitado um novo pedido. Se a personagem repercutiu bem, cabe a ambos discutirem isso, para que possamos analisar”, explicou.
Jade Picon
Desde que a influencer foi anunciada em Travessia, uma grande polêmica ao seu redor chamou a atenção. Isso porque a ex-BBB22 não tinha o registro para atuar em novelas e, por conta disso, muitos atores e atrizes reclamaram com o SATED-RJ. O sindicato até ameaçou processar a Globo, mas, depois de um pedido da emissora, Jade foi liberada para compor o elenco do folhetim.
“Nós demos uma autorização especial. Uma permissão específica para que ela atuasse em determinado produto (novela) e com tempo de validade. Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar”, afirmou, à época, Hugo Gross.