Tramontina revela que pensou em se demitir da Globo antes da pandemia
Apresentador participou do programa Faustão na Band e reencontrou Anne Lottermann, ex-colega de telejornal. Veja vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
Carlos Tramontina abriu o jogo sobre seu pedido de demissão da Globo, anunciada em abril deste ano. Durante participação no programa Faustão da Band, na última segunda-feira (26/9), o apresentador revelou ter pensado em deixar a emissora antes da pandemia.
Ex-titular do SP2, Tramontina reencontrou na Band a ex-colega Anne Lottermann, responsável pela previsão do tempo no telejornal local da Globo. Ela perguntou ao amigo por que tomou a decisão de sair da empresa onde trabalhou durante 43 anos.
“[Na pandemia] eu fiquei 1 ano e 4 meses em casa, porque eu tinha mais de 60 anos… agora tenho bem mais de 60 anos (risos), e aí eu comecei a olhar e falei: ‘Até quando eu vou tocar essa vida?’, ‘até quando eu vou ter todo o tempo dedicado ao jornalismo?’. O jornalismo tem uma série de limitações, por uma série de atividades, e eu queria fazer outras coisas”, afirmou Tramontina.
“Queria ficar mais com a minha família, tenho o privilégio de meus filhos muitas vezes viajarem com a gente, e agora tenho um neto. Queria viajar mais e queria fazer outras coisas. Mas eu comecei a pensar nisso bem antes, porque a cabeça também tem que ser preparada, por tanto tempo fazendo telejornalismo, apresentando telejornais, fazendo debates e outras coisas, a cabeça tem que saber: ‘Vai ser feliz de outra maneira?’. Eu encontrei o caminho”, analisou o ex-global.