Tramontina impôs duas condições à Globo para se demitir sem briga
Jornalista trabalhou na emissora durante 43 anos e apresentou o telejornal SPTV 2ª Edição entre 1998 e 2022
atualizado
Compartilhar notícia
Carlos Tramontina impôs duas condições à Globo para sair da emissora sem brigas ou, como ele declarou em entrevista ao The Noite, “numa boa”. No programa do SBT, o apresentador revelou os motivos que o fizeram tomar a decisão de se demitir após 43 anos na empresa.
“Já vinha falando que queria descansar e ter um ano de viagens, fazer outras coisas. Falei com a minha diretora já no começo do ano e não escondia de ninguém. Minha ideia não era chegar aos 80 anos e descobrir que ‘puxa, deveria ter feito aquilo’. Não, eu quero ir para tal lugar, eu quero fazer tal coisa”, afirmou.
A respeito do acordo, Tramontina declarou: “Falei: ‘Vamos conversar. Quero impor duas coisas. Uma: eu quero sair sem mágoa. Duas: eu quero ter, por parte da Globo, o reconhecimento da minha dedicação’. Saí ‘numa boa’. A Globo reconheceu, de diferentes formas, e isso faz parte de um acordo confidencial, a minha dedicação à empresa”.
O jornalista também propôs encerrar seu vínculo após a cobertura do Carnaval. Tramontina deixou a TV e, segundo ele, não usa terno desde 26 de abril.
“Houve um momento em que eu tinha onze ternos. A turma acompanha e, se você começa a repetir o terno, todo dia, o cara fala assim: ‘Você está com o mesmo de ontem, essa gravata eu já vi'”.